Liderando canal no YouTube, Mara Luquet desabafa sobre saída da TV Globo

''Sou jornalista raiz, não sou celebridade'', diz Mara Luquet, sobre saída da TV Globo

CARAS Digital Publicado sexta 10 maio, 2019

''Sou jornalista raiz, não sou celebridade'', diz Mara Luquet, sobre saída da TV Globo
Mara Luquet - Reprodução/YouTube

Mara Luquet não poderia estar mais feliz, após a saída da TV Globo. A jornalista está liderando um canal de notícias no YouTube, o qual está fazendo o maior sucesso em vários países. 

Em entrevista ao portal “Notícia da TV”, a especialista em economia afirmou que um fez certo ao trocar a TV Globo em 2017 por um novo modelo de jornalismo e de negócios. 

"Sempre procurei novos desafios. É que, quando você trabalha na Globo, tem uma áurea de celebridade. Para mim, foi engraçado a repercussão que teve quando saí, porque eu sou jornalista raiz, não sou celebridade", disse ela, ao portal. 

Aos 53 anos e à frente do canal MyNews, Mara também desabafou sobre sua rotina na época em que trabalhava na emissora. "Estava há dez anos fazendo as mesmas coisas, e o mundo acontecendo. A gente está vivendo um momento de transformações”, ressaltou a jornalista.

Perguntada sobre o salário atual, ela garantiu que não é muito diferente do que ganhava na TV. “Eu era PJ [pessoa jurídica] na TV Globo. Há muito tempo não tinha garantias trabalhistas. O diferencial agora é que eu tenho uma parte desse negócio, estou fazendo história e não tem dinheiro que pague isso. É um momento de investimento, mas não temos prejuízo. Nossa receita paga as contas e ainda sobra reserva para investir", afirmou. 

 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 07:38:53 (319398).

Leia também

TV CARAS