atualidades INACREDITÁVEL!

Leandra Leal posta textão sobre vazamento de petróleo e famosas comentam: ''Inacreditável''

Leandra Leal manda recado para ministro do meio-ambiente e famosas comentam revoltadas

CARAS Digital Publicado terça 22 outubro, 2019

Leandra Leal manda recado para ministro do meio-ambiente e famosas comentam revoltadas
Leandra Leal em pré-estréia do filme Divino Amor - Andre Luiz/AgNews

Nesta terça-feira, 22, Leandra Leal deu o que falar na web ao postar um texto mandando um recado ao Ministro do Meio-Ambiente Ricardo Salles: “Quando é que vamos parar de debater quais estatísticas são verdadeiras, quais são falsas e qual é a origem desse petróleo cru que invadiu o nosso litoral nordestino pra partirmos, de fato, pra um plano de ação?” começou a atriz.

E continuou: “Quando o senhor vai parar de jogar a culpa em outros países, em ONGs, inventando polêmicas, e assumir a responsabilidade que o seu cargo exige? Precisamos de ações concretas nas áreas atingidas e não de guerra de narrativa no Twitter! Existe um Plano de Contingenciamento protocolar previsto em lei para desastre ambiental”, afirmou. 

“Estamos falando do maior desastre ambiental no Brasil, mas ao que parece, o senhor não entendeu ainda a proporção dessa contaminação. Eu posso ajudar e explicar: já foram 200 localidades atingidas e 78 municípios afetados nos nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Até agora”, destacou. 

“Esse fim de semana, fomos bombardeados com vídeos e relatos de pessoas que foram voluntariamente tirar o óleo das praias no braço! São pessoas que, para além do amor que sentem pela natureza, também dependem dela pra sobreviver. Esse desastre sem precedentes não acaba só com a biodiversidade da região: ela extermina também possibilidades de sustento de muitas famílias”, ressaltou. 

“É inadmissível que este ministério ainda não tenha se organizado em ações efetivas e centralizadas para o imediato controle do avanço dessas manchas e em força tarefa pra conter os locais já afetados. Não é possível que o único movimento que estamos testemunhando seja o de voluntários, de ONGs, da Marinha do Brasil e da equipe incansável do IBAMA”, expressou. 

E por fim concluiu: “Qualquer outro país já teria parado diante de uma situação como essa. Sejamos sérios! Nesse momento, precisamos proteger as nossas praias.
Deixei nos stories algumas ações pra redução dos danos. E, como cidadã brasileira, estou aqui exercendo o meu direito e pedindo esclarecimentos e soluções aos nossos representantes. Seguirei, como sempre, acompanhando atentamente a situação. Viva o Nordeste”,
completou. 

Giovanna Ewbank, conhecida por ser uma grande ativista ambiental deixou seu recado na publicação da atriz: “Inacreditável”, comentou. Juliana Alves também se pronunciou a respeito: “Inaceitável”, escreveu.

Confira abaixo a imagem compartilhada pela musa:

Vazamento de petróleo no Nordeste

Último acesso: 14 Jul 2020 - 00:57:40 (332643).