CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Política

Janja Lula reage ao ver vitória de Claudia Sheinbaum no México

Janja Lula escreve mensagem para celebrar a vitória de Claudia Sheinbaum na eleição da presidência do México: ‘Vitória significativa’

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 03/06/2024, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janja Lula e Claudia Sheinbaum - Foto: Getty Images
Janja Lula e Claudia Sheinbaum - Foto: Getty Images

A primeira-dama do Brasil, Janja Silva, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva, celebrou a vitória de Claudia Sheinbaum na eleição da presidência do México com um post especial. No Instagram, ela fez questão de destacar a trajetória profissional de Claudia e também a importância de sua conquista na eleição, já que é a primeira mulher eleita para o cargo de presidente do país latino-americano. 

"Começando a semana com uma ótima notícia! O México elegeu nesse domingo sua primeira Presidenta. Claudia Sheinbaum é cientista (Dra em Engenharia Ambiental) e política, e tem mais de 20 anos de trabalho na aplicação de seus conhecimentos na construção e implantação de políticas públicas. Apesar dos desafios e da violência nesse ciclo eleitoral, Claudia conquistou uma vitória significativa e seguirá, com a confiança do povo mexicano, trabalhando no combate a pobreza e a violência em seu país. Sua experiência na área ambiental pode ser impulsionadora da transformação de seu país para o enfrentamento da crise climática", disse ela. 

E completou: "O México é um país grandioso e importantíssimo em nossa região. Com uma ampla história de luta de seu povo, e principalmente das mulheres mexicanas, esse novo capítulo nos inspira e fortalece na luta por mais mulheres na política. Parabenizo as mexicanas e mexicanos e desejo sucesso à nova Presidenta @claudia_shein. Viva a democracia!". 

Look de Janja Lula na coroação do Rei Charles III

Em 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, marcaram presença na coroação do reiCharles III e da rainha consorte Camilla. Os dois fazem parte do time de chefes de estado de vários países do mundo que foram convidados para prestigiar o evento histórico.

Para a ocasião, Janja roubou a cena com o seu look vermelho. Ela escolheu um vestido midi e casaco de lã da grife Neriage, da estilista Rafaela Caniello, em parceria com a stylist Rita Lazzarotti. O look foi criado com base no código de vestimenta do evento da coroação e feito sob medida para Janja, que opinou em todos os detalhes do look.

Lula e Janja na coroação do Rei Charles III