CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Família

Isabel Fillardis fala sobre o aniversário de 21 anos do filho que nasceu com síndrome rara

Isabel Fillardis abre álbum de fotos com imagens do crescimento do filho Jamal, que acaba de completar 21 anos de idade

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 28/05/2024, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamal e Isabel Fillardis - Foto: Reprodução / Instagram
Jamal e Isabel Fillardis - Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Isabel Fillardis está em festa nesta terça-feira, 28, por causa do aniversário do filho Jamal Anuar. O rapaz ganhou uma homenagem da mãe nas redes sociais. Ela abriu o álbum de fotos com o herdeiro e falou sobre a alegria de vê-lo crescer ao seu lado.

"Eu posso dizer que essa canção “Bem Simples” foi a primeira comunicação com Jamal. Todas as vezes que eu não conseguia entender o que ele queria, e ficava angustiada , eu simplesmente cantava essa música e ele parava e sorria. São 21 anos minha gente!!! 21 anos de força, resiliência , aprendizado , esperançar e Amar. Feliz Vida meu filho", disse ela. 

Vale lembrar que Jamal nasceu com a Síndrome de West, que é uma condição rara e que atinge o sistema neurológico. Há pouco tempo, ela contou mais sobre a síndrome do filho. "É uma síndrome neurológica que quando a criança nasce, por volta dos 4, 5 meses, mais ou menos, ela tem pequenos espasmos, e esses espasmos são micro convulsões, é um tipo de epilepsia. E aí, se a criança não para aquele processo, ela vai retardando o processo cognitivo dela, ela vai esquecendo. É como se fosse um programa de HD de um computador, que dá reset, e ele vai esquecendo. Se não para, ele não evolui", disse ela. 

Isabel também é mãe de Analuz, de 32 anos, e de Kalel, de 10 anos. A atriz está longe das novelas desde que participou de um capítulo de Fuzuê, da Globo. Antes disso, ela esteve no elenco de Amor Perfeito, da Globo, em 2023.