Atualidades Polêmica

Henry Cavill causa polêmica após dizer que não flerta por medo de ser preso por estupro

Ator de Superman foi acusado de não saber diferenciar flerte de assédio

quinta 12 julho, 2018
Henry Cavill
Henry Cavill Getty Images

Henry Cavill entrou em uma saia justa ao dar uma entrevista para a GQ Australia nesta quarta-feira, 10. O astro que dá vida ao Super-Homem afirmou em entrevista que não flerta com mulheres por medo de ser preso por estupro. 

A declaração girou em torno do Movimento #MeToo, criado para atores e atrizes poderem denunciar os casos de assédio sofridos por ela nas indústrias cinematográficas. Os casos eram na sua maioria de estupros, chantagens e pedofilia. Quando questionado sobre o que aprendeu com o movimento, o ator afirmou que teve sorte em não conviver com pessoas que agiam dessa maneira. "Eu gosto de pensar que nunca fui assim", afirmou.  "Eu sei que houve situações em que algumas pessoas que eu trabalhava talvez tivessem ficado muito íntimo de alguma atriz. Mas eu sempre cheguei neles e falei 'Ei, tá tudo bem? Isso é bizarro", disse ele.

Mais Notícias

Ele continuou, e afirmou que o assédio não pode existir, mas afirmou que para ele a linha é tênue. "É algo delicado e que deve ser dito com cuidado, porque tem flertes que estão em um contexto social, e são aceitáveis. Também já flertaram comigo", comentou. "Mas é muito difícil fazer isso [flertar] se tem certas regras no lugar. Porque aí fica tipo 'Bom, eu não quero ir lá falar com ela porque vou ser chamado de estuprador ou algo assim'. Então, você pensa 'Deixa para lá, vou ligar para minha ex e voltar para um relacionamento que nunca funcionou'. Mas é bem mais seguro do que ser jogado no inferno, porque sou uma pessoa pública, e se eu flertar com alguém, o que vai acontecer?", completou. 

Sobre o jeito que ele costuma dar em cima de mulheres, afirmou que "tem algo de maravilhoso em um homem perseguir uma mulher. Tem algo tradicional que é legal. Uma mulher deveria levar cantadas e ser perseguida, e talvez eu seja antiquado por pensar assim. [...] Agora? Agora você não pode insistir em ninguém depois que dizem 'não'. E aí você fica 'ah, tudo bem'. Mas aí dizem 'por que você desistiu?', e é só 'ah, porque eu não queria ir para a prisão..."

Os comentários geraram revolta dos fãs, que afirmam que ele não sabe a diferença entre assédio e flerte. "Acho que ele não sabe o significado da palavra 'perseguir'... Se a mulher diz não, ela tem direito!", comentou uma seguidora.  "Isso é absurdo! Se ele não quer ser chamado de estuprador então tudo o que ele tem que fazer é... Não estuprar ninguém", afirmou outra.

por CARAS Digital
Atualizado quinta 12 julho, 2018 (304094) | 19/07/2018 22:17:59

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Saiba quanto Neymar paga de pensão para o filho David Lucca
  2. Engajamento e diversidade inundam Nova York
  3. Laura Neiva e Chay Suede terminam noivado
  4. Marina Ruy Barbosa dispara comentário sobre Claudia Leitte

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Famosos esbanjam estilo em leilão do Instituto Neymar
  2. 2 De férias, Zilu Camargo posa de biquíni branco
  3. 3 Grávida de 8 meses, Andressa Suita dispara: ''Virei Uber''
  4. 4 Bruna Marquezine se prepara para leilão do namorado Neymar
  5. 5 Globo contesta acusação de racismo feita por Alinne Prado
  6. 6 Sabrina Sato exibe barriga de grávida em foto de biquíni
  7. 7 Fernanda Gentil ''proíbe'' namorada de ir ao show de Ivete
  8. 8 Com mascara cirúrgica, Ana Furtado se anima com retorno à TV
  9. 9 Em Moçambique, Daniela Mercury posa de biquíni
  10. 10 Laura Neiva revela que contará motivo do término com Chay