Atualidades Polêmica

Henry Cavill causa polêmica após dizer que não flerta por medo de ser preso por estupro

Ator de Superman foi acusado de não saber diferenciar flerte de assédio

quinta 12 julho, 2018
Henry Cavill
Henry Cavill Getty Images

Henry Cavill entrou em uma saia justa ao dar uma entrevista para a GQ Australia nesta quarta-feira, 10. O astro que dá vida ao Super-Homem afirmou em entrevista que não flerta com mulheres por medo de ser preso por estupro. 

A declaração girou em torno do Movimento #MeToo, criado para atores e atrizes poderem denunciar os casos de assédio sofridos por ela nas indústrias cinematográficas. Os casos eram na sua maioria de estupros, chantagens e pedofilia. Quando questionado sobre o que aprendeu com o movimento, o ator afirmou que teve sorte em não conviver com pessoas que agiam dessa maneira. "Eu gosto de pensar que nunca fui assim", afirmou.  "Eu sei que houve situações em que algumas pessoas que eu trabalhava talvez tivessem ficado muito íntimo de alguma atriz. Mas eu sempre cheguei neles e falei 'Ei, tá tudo bem? Isso é bizarro", disse ele.

Mais Notícias

Ele continuou, e afirmou que o assédio não pode existir, mas afirmou que para ele a linha é tênue. "É algo delicado e que deve ser dito com cuidado, porque tem flertes que estão em um contexto social, e são aceitáveis. Também já flertaram comigo", comentou. "Mas é muito difícil fazer isso [flertar] se tem certas regras no lugar. Porque aí fica tipo 'Bom, eu não quero ir lá falar com ela porque vou ser chamado de estuprador ou algo assim'. Então, você pensa 'Deixa para lá, vou ligar para minha ex e voltar para um relacionamento que nunca funcionou'. Mas é bem mais seguro do que ser jogado no inferno, porque sou uma pessoa pública, e se eu flertar com alguém, o que vai acontecer?", completou. 

Sobre o jeito que ele costuma dar em cima de mulheres, afirmou que "tem algo de maravilhoso em um homem perseguir uma mulher. Tem algo tradicional que é legal. Uma mulher deveria levar cantadas e ser perseguida, e talvez eu seja antiquado por pensar assim. [...] Agora? Agora você não pode insistir em ninguém depois que dizem 'não'. E aí você fica 'ah, tudo bem'. Mas aí dizem 'por que você desistiu?', e é só 'ah, porque eu não queria ir para a prisão..."

Os comentários geraram revolta dos fãs, que afirmam que ele não sabe a diferença entre assédio e flerte. "Acho que ele não sabe o significado da palavra 'perseguir'... Se a mulher diz não, ela tem direito!", comentou uma seguidora.  "Isso é absurdo! Se ele não quer ser chamado de estuprador então tudo o que ele tem que fazer é... Não estuprar ninguém", afirmou outra.

por CARAS Digital
Atualizado quinta 12 julho, 2018 (304094) | 20/09/2018 13:45:16

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Horóscopo semanal: Veja as revelações de Oscar Quiroga
  2. Xuxa Meneghel e Junno Andrade revelam intimidades
  3. EXPORT PELO MUNDO: Mais Las Vegas “Outdoor”
  4. Mariah Bernardes vive uma experiência única em Londres

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Zezé di Camargo rebate seguidora que o acusou de traição
  2. 2 Iza chora ao saber que foi indicada ao Grammy Latino
  3. 3 Mayra Cardi mostra movimentos da filha dentro da barriga
  4. 4 De férias em Orlando, Simone amarra o filho, Henry, na mala
  5. 5 Amigos acreditam em retorno de Anitta com Thiago Magalhães
  6. 6 Gabi Prado revela três possíveis affairs dentro do reality
  7. 7 Kaysar Dadour mostra preparativos para recepção da família
  8. 8 Thiago Arancam anuncia data de casamento com Aline Frare
  9. 9 Fã de Xuxa que morreu de emoção previu a própria morte
  10. 10 Simaria desaparece das redes sociais