Atualidades Polêmica

Henry Cavill causa polêmica após dizer que não flerta por medo de ser preso por estupro

Ator de Superman foi acusado de não saber diferenciar flerte de assédio

quinta 12 julho, 2018
Henry Cavill
Henry Cavill Getty Images

Henry Cavill entrou em uma saia justa ao dar uma entrevista para a GQ Australia nesta quarta-feira, 10. O astro que dá vida ao Super-Homem afirmou em entrevista que não flerta com mulheres por medo de ser preso por estupro. 

A declaração girou em torno do Movimento #MeToo, criado para atores e atrizes poderem denunciar os casos de assédio sofridos por ela nas indústrias cinematográficas. Os casos eram na sua maioria de estupros, chantagens e pedofilia. Quando questionado sobre o que aprendeu com o movimento, o ator afirmou que teve sorte em não conviver com pessoas que agiam dessa maneira. "Eu gosto de pensar que nunca fui assim", afirmou.  "Eu sei que houve situações em que algumas pessoas que eu trabalhava talvez tivessem ficado muito íntimo de alguma atriz. Mas eu sempre cheguei neles e falei 'Ei, tá tudo bem? Isso é bizarro", disse ele.

Mais Notícias

Ele continuou, e afirmou que o assédio não pode existir, mas afirmou que para ele a linha é tênue. "É algo delicado e que deve ser dito com cuidado, porque tem flertes que estão em um contexto social, e são aceitáveis. Também já flertaram comigo", comentou. "Mas é muito difícil fazer isso [flertar] se tem certas regras no lugar. Porque aí fica tipo 'Bom, eu não quero ir lá falar com ela porque vou ser chamado de estuprador ou algo assim'. Então, você pensa 'Deixa para lá, vou ligar para minha ex e voltar para um relacionamento que nunca funcionou'. Mas é bem mais seguro do que ser jogado no inferno, porque sou uma pessoa pública, e se eu flertar com alguém, o que vai acontecer?", completou. 

Sobre o jeito que ele costuma dar em cima de mulheres, afirmou que "tem algo de maravilhoso em um homem perseguir uma mulher. Tem algo tradicional que é legal. Uma mulher deveria levar cantadas e ser perseguida, e talvez eu seja antiquado por pensar assim. [...] Agora? Agora você não pode insistir em ninguém depois que dizem 'não'. E aí você fica 'ah, tudo bem'. Mas aí dizem 'por que você desistiu?', e é só 'ah, porque eu não queria ir para a prisão..."

Os comentários geraram revolta dos fãs, que afirmam que ele não sabe a diferença entre assédio e flerte. "Acho que ele não sabe o significado da palavra 'perseguir'... Se a mulher diz não, ela tem direito!", comentou uma seguidora.  "Isso é absurdo! Se ele não quer ser chamado de estuprador então tudo o que ele tem que fazer é... Não estuprar ninguém", afirmou outra.

por CARAS Digital
Atualizado quinta 12 julho, 2018 (304094) | 19/11/2018 04:04:01

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS bate recorde de visitantes em Outubro
  2. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  3. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  4. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Três participantes deixam o 'Dança dos Famosos'
  2. 2 Túlio Gadêlha exibe clique divertido com Fátima Bernardes
  3. 3 Erika Januza será a musa da Vai Vai no Carnaval 2019
  4. 4 Kylie Jenner mostra a filha, Stormi, brincando com maquiagem
  5. 5 Prestes a dar à luz, Sabrina Sato pratica exercícios
  6. 6 Príncipe Louis é flagrado ''atacando'' o avô, Charles
  7. 7 Bella Falconi exibe antes e depois 3 meses após de dar à luz
  8. 8 Fabíula Nascimento também muda o visual e surge loira
  9. 9 Maísa Silva rebate comentário de assediador nas redes
  10. 10 Thammy Miranda surpreende ao exibir corpão de sunga