atualidades Luto!

Grande nome da comédia mundial morre anos 85 anos, após complicações

Astro do mundo humorístico lutava contra complicações da hidrocefalia

CARAS Digital Publicado terça 14 maio, 2019

Astro do mundo humorístico lutava contra complicações da hidrocefalia
Humorista de 85 anos faleceu após complicações de saúde - Reprodução/Instagram

Na manhã desta terça-feira, 14, os fãs do mundo humorístico começaram o dia com uma notícia não tão boa. O grande nome da comédia mundial Tim Conway faleceu aos 85 anos de idade após algumas complicações recorrentes da hidrocefalia de pressão normal. A informação foi confirmada pelo TMZ.

Conhecido por estrelar o programa The Carol Burnett Show, o artista chegou a ficar alguns dias sob cuidados médicos, em Los Angeles, porém, não resistiu. As dificuldades causadas pelo acúmulo de fluido espinhal no cérebro foram primordiais para desencadear maiores problemas de saúde.

Além do programa, que era um dos maiores atrativos da televisão norte-americano, onde ficou de 1975 até 1978, ele também chegou a encenar uma participação especial na oitava temporada do seriado Os Simpsons. Além destas participações, os fãs costumavam o ver bastante sem outras séries de sucesso, como: Married With Children, Cybill e The Larry Sanders Show.

Colecionador de grandes prêmios, que enalteciam seu prestigioso trabalho, Conway venceu seis vezes o Emmy, quatro deles foram pelo The Carol Burnett Show, um pela participação especial em Coach e outro por seu desempenho em 30 Rock. Além disso, em 1976, ele venceu um Globo de Ouro.

Último acesso: 24 Nov 2020 - 12:40:57 (319680).

Leia também

TV CARAS