atualidades Recado dado!

Gisele Bündchen desabafa sobre cuidados ambientais: ''Devemos mudar o que estamos fazendo''

Modelo celebrou o Dia da Terra com uma mensagem alarmante

CARAS Digital Publicado segunda 22 abril, 2019

Modelo celebrou o Dia da Terra com uma mensagem alarmante
Modelo enfatizou os problemas ambientais que estamos vivendo - Reprodução/Instagram

Gisele Bündchen é conhecida como uma das maiores ativistas do meio ambiente! A modelo além de abraçar grandes causas em prol da natureza, já recebeu até mesmo diversas honrarias pelo seu papel com os cuidados ambientais.

Nesta segunda-feira, 22, não foi diferente. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a loira celebrou o Dia da Terra. No texto, uma mensagem com um teor alarmante chamou a atenção de seus seguidores, que ficaram impactados com as palavras usadas pela modelo.

"Um sábio amigo me deu uma explicação simples e profunda sobre o que está acontecendo com o nosso planeta. 'Qualquer coisa viva que perca um terço de sua pele sofre com febre alta e corre grande risco de morrer.  E é isso que está acontecendo com a terra que já perdeu um terço de sua pele — as árvores, o solo, o oceano e a biodiversidade que a cerca. Mesmo assim, em vez de ajudar a plantar e restaurar o que foi arrancado, nós continuamos saqueando e destruindo”, começou ela.

No decorrer da publicação, Gisele ainda fez questão de comparar a situação atual do meio ambiente com um parente com a saúde debilitada. Assim, a estrela deixou o seu texto ainda mais pessoal, dando a entender a mensagem que gostaria de passar para os internautas.

“Se alguém está doente não seguimos fazendo coisas para deixá-lo mais doente, nós tentamos ajudar! Muitas pessoas não dão o devido valor ao planeta, aos alimentos que comemos e à água que bebemos. Muitos acreditam que temos o direito de nos apropriar de tudo o que a natureza tem a oferecer. Mas não temos!” , pontuou Bündchen.

Por fim, a celebridade deixou uma reflexão, atribuindo uma certa responsabilidade para os usuários da plataforma.

“A Terra tem nos dado sinais claros de que devemos mudar o que estamos fazendo. Se quisermos prosperar, é hora de tomar responsabilidade, arregaçar as mangas e fazer algo para ajudar, e começar a honrar este planeta que sustenta todas as nossas vidas. Esta é a nossa única casa”, finalizou a diva.

Último acesso: 06 Jun 2020 - 22:16:07 (318054).