CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Babado

Fotógrafo de Ariana Grande e Kim Kardashian é acusado de pedir fotos íntimas em troca de trabalho

Marcus Hyde, fotógrafo de Ariana Grande, Kanye West e Kim Kardashian, é acusado de pedir fotos íntimas de modelos em troca de trabalho

CARAS Digital Publicado em 23/07/2019, às 17h27 - Atualizado em 24/07/2019, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariana Grande, Marcus Hyde, Kanye West e Kim Kardashian - Reprodução/Instagram
Ariana Grande, Marcus Hyde, Kanye West e Kim Kardashian - Reprodução/Instagram

O fotógrafo de Ariana Grande, Kanye West e Kim Kardashian, Marcos Kyde, foi acusado publicamente de pedir fotos íntimas em troca de trabalho na última segunda, feira, 22.

A modelo Sunnaya publicou em seu Instagram prints de sua conversa com o fotógrafo, após tentar se voluntariar para modelar para o mesmo.

Nos prints, Marcus questiona: “Nude?”. Sunnaya respondeu: “Eu não tenho fotos nuas. Fico confortável fotografando em lingerie e nudez parcial". “Então é 2 mil”, rebateu ele. A modelo perguntou se as fotos nuas fariam a sessão ser de graça e, após o fotógrafo confirmar, disse: “Ok, posso fotografar nua, mas eu não quero te enviar nudes. Você ainda vai querer fotografar?”. “Por 2 mil”, replicou Marcus.

A conversa não parou por aí. "Só porque eu não vou te mandar nudes antes de fotografar?", questinou a modelo. "Sim, preciso ver se você vale a pena.", respondeu o fotógrafo. Depois Marcus ainda rebateu com: "Então ache outra pessoa, eu continuarei fotografando celebridades".

Logo em seguida, a modelo postou os prints em seu Stories expondo completamente o fotógrafo. Ele ainda respondeu grosseiramente: "Vá chupar um pint* grosso". Pesado, né?

Não demorou muito para a publicação viralizar e outras modelos começarem a relatar episódios semelhantes ao de Sunnaya com o mesmo fotógrafo. Uma delas foi Alex Undone, ela revelou que nunca teve acesso às fotos que fez com Marcus por ter recusado sair com ele. Outras duas relataram ter sofrido assédio físico durante as sessões fotográficas.

Mais profissionais se pronunciaram e duas delas relataram terem sido estupradas pelo fotógrafo. A dona do Instagram @metalornothing_ denunciou seu caso em 2018 ao fundar um site que ajudava outras pessoas a se protegrem de fotógrafos desse tipo. "Eu me mantive quieta por muito tempo porque eu tive medo de que ninguém acreditasse na minha palavra contra a dele e que isso sabotaria minha inteira carreira de modelo”, disse a modelo.

A cantora Ariana Grande lamentou o ocorrido em seu Stories: "Eu acabei de ler alguns stories chocantes e de partir o coração, mas por favor não fotografem com fotógrafos que as façam se sentir desconfortáveis ou que façam você sentir que você precisa tirar suas roupas quando você não quiser. Se você quer, ótimo. Mas se não quiser, por favor não tire. Se eles disseram que você tem que pagar mais se estiver com as roupas isso é errado e eu sinto muito que tenha acontecido com você. Eu prometo que têm vários fotógrafos respeitosos, legais e talentosos por aí. Eu odeio ouvir coisas assim e sinto muito que isso foi a experiência de alguém. Saiba que não precisa ser”.

Com a repercussão que ganhou o caso, Marcus tornou seu perfil privado no Instagram, depois arquivou 164 imagens e, enfim, deletou a conta.