CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / DIA DAS MÃES

Flávia Alessandra conta o que aprendeu com a maternidade: 'Valorizar a individualidade'

Em entrevista à CARAS Brasil, Flávia Alessandra revela as lições que aprendeu com a mãe sobre maternidade e que foram usadas na criação de Giulia e Olivia

Giulia, Flávia Alessandra, Rachel Costa e Olivia - Arquivo Pessoal
Giulia, Flávia Alessandra, Rachel Costa e Olivia - Arquivo Pessoal

O papel de toda mãe, além de amar incondicionalmente seus filhos, é educar, orientar e pôr limites, mas também é saber respeitar a individualidade, preservando os interesses, as necessidades e o espaço de cada um. A atriz Flávia Alessandra (49) aprendeu essa e outras lições com a mãe, Rachel Costa, e conta tudo em entrevista à CARAS Brasil.

“A maior lição que minha mãe me ensinou sobre maternidade é a importância de permitir que meus filhos trilhem o próprio caminho, com suas próprias pernas. Ela sempre enfatizou a necessidade de compreender o caráter e a moral, e valorizar a autonomia e a individualidade de cada criança”, diz.

“Em vez de impor nossas próprias ambições ou desejos sobre eles, devemos encorajá-los a descobrir e perseguir seus próprios sonhos, guiados por princípios, claro. Isso significa fornecer orientação e apoio, mas também dar espaço para que eles cresçam e se desenvolvam como indivíduos únicos. Isso não apenas fortalece o vínculo entre pais e filhos, mas também capacita as crianças a alcançarem seus objetivos com integridade e determinação”, emenda.

Flávia é mãe da atriz Giulia Costa (24), fruto do casamento com o ator e diretor de novelas Marcos Paulo (1951 – 2012); e de Olivia (13), do casamento de 17 anos com o apresentador Otaviano Costa (50).

Recentemente, a atriz postou um vídeo no Instagram, em que pergunta a filhas se elas pensam em ter filhos. "E ter filhos? Está na vida de vocês?", perguntou Flávia. "Acho que está", respondeu Olívia. "Então, eu não tenho tanta vontade de engravidar. Tenho quase certeza que eu vou adotar", disse Giulia. "Ai, gente, então terei netos nesta vida. Que bom", comemorou a artista.

Flávia Alessandra conta o que aprendeu com a maternidade
Giulia, Flávia Alessandra e Olivia - Arquivo Pessoal

Flávia Alessandra conta o que aprendeu com a maternidade
Giulia, Flávia Alessandra, Rachel Costa e Olivia - Arquivo Pessoal