Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Atualidades / Que amor!

Léo, filho da cantora Marília Mendonça de 1 ano e 10 meses, recebe carta aberta emocionante

No 'Domingão', Luciano Huck e famosos fizeram homenagens à cantora e leram carta aberta a Léo cheia de emoção

CARAS Digital Publicado em 08/11/2021, às 19h51 - Atualizado em 09/11/2021, às 08h40

Filho de Marília Mendonça recebe carta aberta de famosos - Reprodução/Instagram
Filho de Marília Mendonça recebe carta aberta de famosos - Reprodução/Instagram

O filho de Marília Mendonça (1995-2021), Léo, de quase dois anos, recebeu um presente especial neste domingo, 7.

Durante oDomingão em homenagem à cantora, Luciano Huck (50) mostrou uma carta aberta que fizeram para o garoto ler quando crescer.

Cheio de emoção, o texto contou sobre a história e o legado da Rainha da Sofrência para todos os brasileiros. Com ajuda de Padre Fábio de Melo (50), Pedro Bial (63) e outras pessoas, a carta foi escrita e lida na voz de várias famosas.

Confira a carta na íntegra para o filho de Marília Mendonça:

“Querido Léo, escrever uma carta para você hoje é mandar uma carta para o futuro. Futuro que a sua mãe já tinha transformado antes mesmo de você nascer, como se ela parasse o futuro para você ou, melhor, como se ela preparasse o futuro para você. Mais ou menos a idade que sua mãe tinha quando, com as palavras dela, entendeu o coração do Brasil. E sentindo compreendido, o Brasil por ela se apaixonou. Porque a sua mãe não cantava sozinha, Léo. Sua mãe tirava as palavras da boca de um monte de mulheres e botava na boca dela. Dava sentimento a quem nem sabia o que sentia. Quando ela subia no palco para soltar aquela voz, ela, na verdade, cantava com a voz de milhões de brasileiros.”

“Sua mãe libertou, absorveu, perdoou, compreendeu as mulheres como ninguém, Léo. Ela ensinou a gente a amar sem culpa, mostrou que a gente pode encher a cara e cobrar respeito, que pode ser romântica e da noitada, que pode ser mãe e empresária. Ela ensinou que as mulheres podem ser quem quiser e como quiser, e isso mudou o nosso país para melhor. Essa é uma carta escrita a muitas mãos, Léo, e muitas mães. Porque a sua mãe queria ter voltado, ela queria voltar porque você existe. Porque depois que você chegou, o verbo voltar virou sinônimo de amor, de felicidade”

Filho de Marília Mendonça completa dois anos no próximo mês; Relembre momentos da cantora com Léo

"Ela queria voltar cansada, com a sensação de dever cumprido, depois de ter cantado para multidões, que cantariam com ela, que encheriam o coração dela de gratidão e satisfação de ser quem ela sempre foi. Ela queria voltar para se perder nos seus braços, no seu corpo pequeno, mas tão imenso no significado porque você, Léo, era para ela uma multidão particular. Quando você sentir o desejo de revê-la, é só buscar a sua mãe dentro do seu coração. O seu coração vai ser a sala, o sofá, o ponto de encontro de vocês. E para nós ela também vai estar por perto. Porque ela não foi embora. Ela virou esse ar que nos rodeia, que se chama amor, e ninguém pode com amor, ninguém. Nenhuma distância e nenhum fim. Então, quando a saudade bater, Léo, lembra que um pedacinho da sua mãe mora em cada um de nós, lembra que a sua mãe não vive somente no passado, ela espera por você também no futuro. Um futuro, Léo, que a sua mãe embalou para que a gente te acolhesse, da mesma forma que ela sempre acolheu tanta coisa que vinha da gente. Se hoje o nosso canto é lágrima e silêncio, quero dizer a você, Léo, que a sua mãe é um farol e o caminho iluminado por ela não se apaga.”

Domingão em homenagem à Marília Mendonça

Durante o programa deste domingo, 7, Luciano Huck relembrou o acidente aéreo que sofreu com a família em 2015. No palco, Paula Fernandes (39) foi às lágrimas ao relembrar da cantora.

MARÍLIA MENDONÇA MORRE APÓS ACIDENTE DE AVIÃO

Na última sexta-feira, 5, a cantora Marília Mendonça morreu em um acidente de avião. A aeronave teria atingido um cabo de torre de alta tensão.

Ao saber da notícia, a mãe da artista teria passado mal a ponto de ser socorrida por uma ambulância. Antes de embarcar na aeronave, a famosa fez vídeos brincando e mostrando seu bom humor.