CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / COMOÇÃO NACIONAL

Festival e doações: Saiba o que famosos fizeram para ajudar o Rio Grande do Sul

Situação do Rio Grande do Sul comoveu famosos por todo o Brasil, que iniciaram diversas campanhas solidária para ajudar vítimas

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 21/05/2024, às 17h22 - Atualizado em 22/05/2024, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de emergência do Rio Grande do Sul comoveu diversos famosos - Foto: Reprodução/TV Globo
Estado de emergência do Rio Grande do Sul comoveu diversos famosos - Foto: Reprodução/TV Globo

A tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul tem provocado uma verdadeira onda de solidariedade por todo o Brasil, principalmente entre os famosos. Nomes como Luciano Huck, Luísa Sonza, AmandaMeirelles, Davi Brito, Virgínia e Pedro Scooby se tornaram destaque no trabalho voluntário durante os últimos dias.

Ajudando das mais diversas formas, diversas personalidades da mídia, independente de faturamento milionário, têm se mobilizado de todas as formas. Até o momento, foram registrados não apenas vaquinhas solidárias, mas também arrecadação de roupas e até mesmo resgate. 

Nos últimos dias, Luciano Huck anunciou a realização de um jogo beneficente com a participação de diversos famosos, com o objetivo de arrecadar doações significativas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre os convidados, destaca-se a presença do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho.

"A ideia é convocar os heróis dos gramados e um time de artistas para reverenciar os heróis da resistência, que são os gaúchos. Nessas últimas semanas, eles têm dado uma lição para o Brasil de resiliência e de força", disse o apresentador. Os bilhetes custam a partir de R$ 60 (R$ 30 a meia entrada).

A cantora Luísa Sonza também chamou atenção ainda nos primeiros dias das enchentes, que já demonstrava ser um dos maiores desastres naturais do estado em que nasceu. A artista reuniu diversos amigos pessoais e resolveu realizar um festival em prol dos desabrigados. Até então, nomes como Duda Beat, Pedro Sampaio e Gloria Groove estão confirmados. 

Leia também: Ex-BBBs Amanda, Thelma e Marcela se tornam voluntárias no Rio Grande do Sul

"A ideia era reunir forças para ajudar o Sul. Iniciei a movimentação postando nas redes e convidando artistas. Consequentemente, os parceiros foram abraçando a causa, como o Pedro Sampaio. Com isso, através da ABRAPE, o que era um show, se transformou em um festival”, disse Luísa à Forbes Brasil.

Além dos eventos, personalidades como Davi e Amanda Meirelles, campeões das últimas edições do Big Brother Brasil, se prontificaram em ajudar de perto as vítimas do Rio Grande do Sul. Direto do estado, eles atuaram na linha de frente cada um da maneira que podia. 

Médica de formação, Amanda revelou que ficou cerca de 60 horas de plantão em um hospital no município de Canoas. Atendendo a população local de maneira voluntária, ela confessou que ver a realidade da região de perto foi algo impressionante. 

"As pessoas se encontram no corredor e se emocionam, porque muitas foram resgatadas de botes, de helicópteros. É uma situação de muita solidariedade, não é só trabalho. Eu acho que é missão. É propósito, as pessoas guardam as suas dores para colaborar com o próximo, eu me sinto muito honrada de estar aqui tendo esse contato, esse convívio com excelentes profissionais de diversas áreas", completa.