Felipe Neto desiste de participação em evento por conta de ameaças: ''Atentam contra a sua vida''

segunda 16 setembro, 2019
Felipe Neto
Felipe Neto Reprodução/Instagram


Youtuber Felipe Neto cancela participação em evento de educação por conta de ameaças contra ele e sua família

Nesta segunda-feira,16, o site do jornal O Globo divulgou uma nota afirmando que Felipe Neto não irá participar do evento Educação 360, promovido pelo próprio jornal em conjunto com o Extra.

Na ocasião, o youtuber realizaria uma palestra. A assessoria do empresário divulgou uma nota comentando o motivo da decisão.

“O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra Educação e a Criatividade devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família. Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças. Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação”, afirmou. 

Ainda na nota, Felipe Neto deu o seu parecer em relação a essa polêmica envolvendo o seu nome: “Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, destacou. 

O gestor parece estar bem empenhado em suas causas, inclusive, recentemente afirmou ter perdido cerca de meio milhão de reais por ter se tornado vegetariano
 

por CARAS Digital
Atualizado segunda 16 setembro, 2019 (328975)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 A atriz da série de Friends decidiu criar uma conta no Instagram e seguiu um famoso peculiar Jennifer Aniston segue ex-marido nas redes sociais
  2. 2 Após traição, Khloé Kardashian volta a elogiar ex-namorado
  3. 3 A Fazenda: Lucas já foi expulso de reality por agressão
  4. 4 Marilia Mendonça faz desabafo sobre problemas para dormir
  5. 5 Glória Maria encontra Juliana Paes e faz cobrança para atriz
  6. 6 Programa criado por André Marques agrada Globo
  7. 7 Taís Araújo e Lázaro Ramos discordam ao vivo na Globo
  8. 8 Renato Góes e Thaila têm boda personalizada
  9. 9 Bruna Griphao e Felipe Roque: clima de romance em festival
  10. 10 Karina Bacchi posa ao lado do filho em clique fofíssimo