atualidades PERIGO!

Felipe Neto desiste de participação em evento por conta de ameaças: ''Atentam contra a sua vida''

Youtuber Felipe Neto cancela participação em evento de educação por conta de ameaças contra ele e sua família

CARAS Digital Publicado segunda 16 setembro, 2019

Youtuber Felipe Neto cancela participação em evento de educação por conta de ameaças contra ele e sua família
Felipe Neto - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira,16, o site do jornal O Globo divulgou uma nota afirmando que Felipe Neto não irá participar do evento Educação 360, promovido pelo próprio jornal em conjunto com o Extra.

Na ocasião, o youtuber realizaria uma palestra. A assessoria do empresário divulgou uma nota comentando o motivo da decisão.

“O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra Educação e a Criatividade devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família. Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças. Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação”, afirmou. 

Ainda na nota, Felipe Neto deu o seu parecer em relação a essa polêmica envolvendo o seu nome: “Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, destacou. 

O gestor parece estar bem empenhado em suas causas, inclusive, recentemente afirmou ter perdido cerca de meio milhão de reais por ter se tornado vegetariano
 

Último acesso: 09 Aug 2020 - 17:38:23 (328975).