atualidades Saúde

Felipe Neto descobre doença genética: ''Vamos monitorar a vida inteira''

Nas redes sociais o youtuber falou sobre o diagnostico que recebeu e deu mais detalhes sobre a doença

CARAS Digital Publicado sexta 18 junho, 2021

Nas redes sociais o youtuber falou sobre o diagnostico que recebeu e deu mais detalhes sobre a doença
Felipe Neto revela ter doença genética - Reprodução/Instagram

Felipe Neto (33) dividiu com os fãs uma notícia nada agradável. 

Através do seu perfil oficial no Twitter, o youtuber revelou que descobriu ter uma doença genética, e contou que está se tratando desde o final do ano passado. 

"Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH... Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica. É uma mutação genética que resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas", contou ele. "Quando Deus me desenhou, ele tava de mau-humor", brincou o empresário.

Felipe deu mais detalhes sobre a doença e explicou que terá que ser monitorado a vida toda. "Não fiquem preocupados, o médico me informou que minha forma da doença é 'incompleta', o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama. Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número 'seguro", avisou. 

O youtuber falou sobre o tratamento. "Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem. Em janeiro, minha ferritina estava em 642,9 ng/mL. O valor saudável é entre 30 e 400. Mas fomos reduzindo e no exame de semana passada bateu 455,7. TGP reduzimos de 103 (janeiro) pra 81 (junho) Gama GT tá boa - 42. TGO reduzimos de 57 pra 33", comemorou.

Confira: 

 

 

Último acesso: 04 Aug 2021 - 18:00:15 (392207).

Leia também

TV CARAS