atualidades Polêmica

Felipe Neto apaga post em que cobra posicionamento de Neymar Jr. e desabafa: ''Não é meu papel''

Felipe Neto apaga post em que pede posicionamento de Neymar Jr. e desabafa sobre o assunto

CARAS Digital Publicado segunda 1 junho, 2020

Felipe Neto apaga post em que pede posicionamento de Neymar Jr. e desabafa sobre o assunto
Felipe Neto apaga post em que cobra posicionamento de Neymar Jr. e desabafa: ''Não é meu papel'' - Instagram

Felipe Neto usou o Twitter na tarde desta segunda-feira, 1, para apagar o post em que cobrava um posicionamento de Neymar Jr. diante aos atos racistas no Brasil e no mundo.

"1) ) Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar. 2) Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta. 3) Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calados. Sigamos em frente.", concluiu.

Na publicação apagada, o youtuber alfinetou o atacante do PSG"Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa". disse.

O posicionamento de Felipe acabou dividindo os fãs. "É muito errado uma pessoa branca querer se colocar como fiscal e cobrar que pessoas negras se posicionem sobre a violência e morte dos seus iguais. Ela tendo consciência ou não. Seu irmão já se posicionou? Cobra postura dele, que assim como você, colhe os frutos do racismo", disse um; "A mente do Neymar só funciona a base do dinheiro", afirmou outro.

Veja:

Felipe Neto apaga post em que cobra posicionamento de Neymar

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 22 Oct 2020 - 20:36:49 (353163).

TV CARAS