Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Forças!

Fe Paes Leme se emociona ao falar sobre congelamento de óvulos: ''Me prejudicou tanto a cobrança''

Em podcast, Fernanda Paes Leme faz grande desabafo sobre o processo de congelar seus óvulos e a pressão que sente

CARAS Digital Publicado em 15/12/2021, às 12h34 - Atualizado às 12h39

Fernanda Paes Leme faz desabafo sobre congelamento de óvulos - Reprodução/Instagram
Fernanda Paes Leme faz desabafo sobre congelamento de óvulos - Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira, 13,Fernanda Paes Leme (38) participou do Pod Delas, de Tatá (28) e Bruna (28).

Durante a conversa, a atriz foi contar o motivo pelo qual não foi naFarofa da Gkaye acabou entrando em um assunto super delicado.

Ela não foi porque decidiu que iria congelar seus óvulos! 

Porém, toda a pressão e cobrança que sentiu acabaram fazendo com que a musa desistisse de realizar o processo agora.

Sem segurar as lágrimas, Fepa contou sobre a decisão e -principalmente- sobre o quanto é errado cobrar a gravidez de uma mulher.

Em seu Instagram, a namorada de Victor Sampaio publicou um vídeo com o corte da conversa que teve no podcast e fez um desabafo adicional na legenda.

“Essa semana participei do Pod Delas e tenho recebido muitos comentários sobre um momento específico. Esse aí do vídeo. É a primeira vez que falo tão abertamente sobre o assunto: congelamento de óvulos”, começou dizendo. “Não é fácil me expressar em relação a isso, porque não é fácil todo processo que envolve uma possível gravidez, em um futuro próximo ou ‘distante’”.

“Mas por um bom tempo, era um assunto proibido pra mim, não porque eu tivesse alguma aversão, mas justamente pela cobrança externa de ter filhos. Não importava o quanto eu tivesse bem resolvida em relação à minha carreira, minha família, meus amigos, meus relacionamentos, o assunto ‘filhos’ era sempre lembrado de duas formas. A 1ª porque eu não quis ter ainda e a 2ª era se por conta disso eu congelei óvulos”, prosseguiu a artista.

“Eu sou uma mulher esclarecida, consciente do meu corpo, me cuido, me adoro e sei de todos os meus tempos e processos. Ser cobrada pelo que acontece internamente em nosso corpo é cruel. Se cobrada por um processo que muitas vezes nem está ao nosso alcance ou da medicina é cruel. Filhos não se cobram. Gravidez não se cobra. Congelamento de óvulos então... Nem toda mulher nasceu pra maternidade e nem toda mulher tem condições plenas de exercer a maternidade”, afirmou em seguida.

Ao final, ela agradeceu às apresentadoras do podcast: “Obrigada, Tatá e Bruna, pelo espaço e segurança de me expressar dessa forma, me senti realmente acolhida. Todas as mulheres que passam ou passaram por isso, também as acolho. Estamos juntas”, afirmou.

Confira o vídeo de Fernanda Paes Leme falando sobre congelamento de óvulos ao participar do Pod Delas: