CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Família!

Faustão aparece radiante em foto do aniversário do filho caçula

Em primeira foto postada pela esposa desde sua alta do hospital, Faustão aparece sorridente curtindo com a família o aniversário de seu herdeiro

Nataly Paschoal

por Nataly Paschoal

npaschoal@caras.com.br

Publicado em 21/05/2024, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão aparece em primeira foto com a família após transplante de rim - Reprodução/Instagram
Faustão aparece em primeira foto com a família após transplante de rim - Reprodução/Instagram

A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, postou a primeira foto do apresentador na rede social desde sua alta no hospital depois do transplante de rim que ele passou nos últimos neses. Nesta terça-feira, 21, ela compartilhou o registro tirado durante o aniversário do herdeiro caçula deles.

Sentado em uma cadeira, o comunicador apareceu sorridente curtindo o evento ao lado dos familiares. No clique, o famoso surgiu com a mulher e seus três filhos, o aniversariante Rodrigo, que é o caçula do casal, Lara Silva, sua primogênita e fruto do casamento anterior, e João Guilherme Silva, o do meio que também é da relação atual.

"16 anos do meu bebê", postou Luciana Cardoso o retrato mais que especial da família toda reunida após algumas semanas de ter revelado o que havia acontecido com o esposo após ele ter passado por um transplante de rim.

"Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido Fausto Silva. Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação", começou dizendo e logo em seguida falou sobre o órgão ter sido rejeitado no primeiro momento.

Após receber o transplante de rim, Faustão precisou passar por uma embolização, procedimento onde o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo. Segundo o boletim médico emitido pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, "o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas", que estavam atrapalhando em sua recuperação do transplante.

A nota, na época, ainda afirmou que o implante renal foi bem-sucedido, mas que o artista ainda aguardava pelo início do funcionamento do órgão. O transplante foi feito após o agravamento de uma doença renal crônica. Anteriormente, em agosto de 2023, o apresentador passou por um transplante de coração, que não apresentou problemas em sua recuperação.

Faustão era o 13º na fila

O apresentador Faustão passou por mais um transplante de órgãos. Depois de realizar o transplante cardíaco em 2023, ele foi operado novamente para um transplante de rim. Agora, mais detalhes sobre o procedimento foram revelados na imprensa.

Segundo o Jornal Extra, Faustão ocupava a 13ª posição na fila do transplante de rim. O nome dele foi incluído na lista no dia 6 de fevereiro, e a cirurgia aconteceu no dia 26 de fevereiro.

A publicação contou que a informação foi dada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que negou qualquer boato de que ele teria furado a fila. Isso porque existem critérios para a posição dos pacientes na lista, que incluem a condição de saúde e a compatibilidade com o doador disponível. Por exemplo, no caso do transplante de rim, o paciente precisa estar com a impossibilidade total de acesso para diálise, pós-transplante de outro órgão e pós-doação renal, e também precisa cumprir os critérios de compatibilidade genética e sanguínea e a idade do doador.

“Fausto Silva foi inserido na fila para transplantes no dia 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira, dia 26, cumprindo os critérios de priorização”, informaram ao Jornal Extra.