Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / FALECIMENTO

Famosos lamentam a morte do diretor de teatro Antunes Filho, aos 89 anos, em São Paulo

Diretor e encenador de teatro faleceu após descobrir câncer de pulmão

CARAS Digital Publicado em 03/05/2019, às 07h53 - Atualizado às 08h07

Antunes Filho e Marcos Caruso - Reprodução/Instagram
Antunes Filho e Marcos Caruso - Reprodução/Instagram

Um dos principais nomes do teatro brasileiro, o diretor e encenador José Alvez Antunes Filho morreu nesta quinta-feira, 2, em São Paulo. 

Criador do Centro de Pesquisa Teatral (CTP), Antunes Filho, como era chamado, foi internado há duas semanas no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Após passar por exames, os médicos descobriram que o diretor estava com câncer de pulmão em estágio avançado. 

O Sesc SP divulgou uma nota na página do Facebook. "Nesta noite do dia 2 de maio o Sesc, o teatro e todo Brasil estão mais tristes. Lamentamos o falecimento do diretor de teatro Antunes Filho, aos 89 anos, no Hospital Sírio-Libanês".

Responsável por influenciar várias gerações, Antunes foi lembrado por famosos, que lamentaram a sua partida nas redes sociais. 

“Adeus Antunes Filho! Sua direção em Macunaíma ficará pra sempre na minha memória! Viva o teatro”, escreveu Paulo Betti, que está na novela Órfão da Terra, em foto ao lado do diretor. “Sorte de um país que tem mestres como Antunes Filho. Um gênio do tablado, que deixa muitos discípulos”, comentou Lucio Mauro Filho. “Obrigado, mestre, meu primeiro diretor”, agradeceu Marcos Caruso. “Nem sei como dizer da imensa tristeza da sua partida, da profunda gratidão por tudo lindo e louco e profundo que você criou”, disse Julia Lemmertz. 

Marcelo Tas, Camila Pitanga, Lúcia Veríssimo, Adriana Lessa, Walcyr Carrasco, Mel Lisboa, Marília Gabriela, Marcelo Médici e vários outros artistas também usaram as redes sociais para prestar uma homenagem ao grande mestre do teatro brasileiro. 

O velório, que será aberto ao público, está marcado para às 8h desta sexta-feira, 3, no Teatro Sesc Anchieta, no Sesc Consolação.


Julia Lemmertz lamenta a morte do diretor Antunes Filho. Imagem: Reprodução/Instagram


Paulo Betti lamenta a morte do diretor Antunes Filho. Imagem: Reprodução/Instagram


Sesc anuncia morte do diretor Antunes Filho. Imagem: Reprodução/Facebook