atualidades LUTO

Rubens Barrichello, Felipe Massa e outros famosos lamentam a morte de Niki Lauda, lenda da Fórmula 1

Famosos lamentam a morte de Niki Lauda, tricampeão da F1

CARAS Digital Publicado terça 21 maio, 2019

Famosos lamentam a morte de Niki Lauda, tricampeão da F1
Niki Lauda e Rubens Barrichello - Reprodução/Instagram

Famosos usaram as redes sociais nesta terça-feira, 21, para lamentar a morte do tricampeão da Fórmula 1, Niki Lauda. O ex-piloto austríaco morreu nesta segunda-feira, 20, aos 70 anos, em Viena. 

Considerado um dos melhores da história da modalidade, Lauda participou de 177 corridas, tendo conquistado 25 vitórias, 24 pole positions e 54 aparições no pódio. Ele é, até hoje, o único a ter ganhado o título da Fórmula 1 competindo pela Ferrari e pela McLaren. 

Lauda também ficou conhecido, após um grave acidente que sofreu em Nurburgring, na Alemanha, em 1976. Na época, a Ferrari que conduzia pegou fogo e ele, além de sofrer graves queimaduras, inalou gases tóxicos, que o deixaram com sequelas no pulmão. 

Há oito meses, o ex-piloto fez um transplante de pulmão e permaneceu por um longo período no hospital. Em janeiro deste ano, voltou a ser internado por uma gripe. Ele também já havia se submetido a dois transplantes de rim (1997 e 2015), e, desde então, vinha fazendo hemodiálise. 

A morte de Lauda foi confirmada pela conta da McLaren no Twitter, que recebeu um e-mail na madrugada desta terça-feira, 21, enviado pela família do ex-piloto.  

Vários famosos lamentaram a partida do austríaco, verdadeira lenda da F1. ‪"Hoje um grande herói nos deixou! Você foi uma grande inspiração para todos nós, impressionante o que você fez pelo esporte. Vamos sentir sua falta, Niki! Força a toda sua família e amigos", escreveu Felipe Massa, no Instagram. 

Rubens BarrichelloWalter Casagrande Jr., Fernando AlonsoEmerson Fittipaldi e Alain Prost também prestaram suas homenagens à Nick Lauda. 

Confira abaixo. 

 

 

 

 

Último acesso: 11 Jul 2020 - 17:20:46 (320121).