Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Famosos lamentam a morte da atriz Françoise Forton, aos 64 anos

A atriz carioca Françoise Forton, conhecida por muitas novelas de sucesso na TV, faleceu no domingo, 16, aos 64 anos

CARAS Digital Publicado em 16/01/2022, às 17h44 - Atualizado às 21h32

A atriz Françoise Forton - Divulgação
A atriz Françoise Forton - Divulgação

Neste domingo, 16, morreu a atriz carioca Françoise Forton (1957-2022).

Aos 64 anos, ela havia passado os últimos quatro meses internada em uma clínica da zona sul do Rio onde enfrentava um câncer.

Ao saberem da notícia, diversos famosos decidiram usar suas redes sociais para homenagear e se despedir da artista.

“Mais uma estrela brilha no céu. Esteja na paz e na luz de Deus, querida Françoise Forton. Meus profundos sentimentos Eduardo Barata e Guilherme Viotti. Força e luz”, desejou Letícia Spiller (48), se referindo ao filho e ao viúvo de Françoise.

“RIP querida Françoise! Triste!”, escreveu José de Abreu (75).

“Descanse em paz minha querida Françoise Forton. Meus sinceros sentimentos ao Eduardo e toda família. RIP”, disse Ary Fontoura (88).

“Menina doce, alegre e talentosa! Meus sinceros sentimentos, Eduardo Barata e família”, postou João Vitti (54).

Paulo Goulart Filho (56) postou uma foto de sua família ao lado da atriz.

"Infelizmente perdemos hoje a querida Françoise Forton, uma atriz maravilhosa, que emanava energia por onde passava. Meus sentimentos aos familiares e amigos", falou Walcyr Carrasco (70).

"A querida e talentosa atriz Françoise Forton nos deixou. Domingo triste! Ela sempre tão presente na TV, cinema e teatro. Meus sentimentos a família, meu carinho a Eduardo Barata", disse Lilia Cabral (64).

Susana Vieira (79) fez um textão: "Querida Françoise, a notícia de hoje me deixou sem ação! Como que você foi embora? Nunca mais vamos conversar, se abraçar, se beijar, rir e fazer hidroginástica juntas? Nunca mais vamos contracenar querida 'MEG'? Você deixa sempre o ambiente calmo, alegre, positivo, educado! Você sempre se apresenta nos palcos dançando com leveza de pássaro e voz linda e brilhante! E agora? Você foi embora? E a gente por causa dessa desastrosa pandemia estávamos há anos sem se ver, se encontrar. E agora? Estou tão triste! Não pude ficar nem uns minutos ao seu lado nesse momento tão definitivo em sua vida! Foi muito lindo ter você em minha vida! Você me ensinou a manter o corpo inteiro e reto com nossa querida Bianca e suas aulas de balance! Você sempre tão linda! Tão boa atriz! Ah! Françoise, você foi embora assim? Adorei cada cena que contracenamos! Cada momento que nos encontramos e conversamos! Desejo ao seu marido e seus filhos união e força nesses corações entristecidos! Todo meu carinho, querida amiga! Adeus Françoise".

"Françoise sempre foi linda, exuberante, de coração generoso, sorriso no rosto, conectada com as energias espirituais. Que honra ter sido seu filho na arte e ter tido a oportunidade de me conectar com você de forma tão linda e especial. Obrigado por ter nos presenteado com sua luz, sua energia, seu talento. Te amo, minha querida. Até já...", se declarou Rodrigo Pandolfo (37).

"Que triste a notícia da morte da querida Françoise Forton. Sempre tão apaixonada pelo que fazia, tão educada. Quantas boas lembranças de lindos trabalhos ela nos deixou. Meu carinho pra família, amigos e muitos fãs", desejou a apresentadora Fátima Bernardes (59).

Sthefany Brito (34) também não poupou palavras para falar da atriz carioca: "Ah, Fran… Me dói o peito e um nó me prende a garganta! Mas, ao mesmo tempo, é de gratidão! Depois de muito nos reencontramos em cena e fora dela e isso foi um presente! Quantas conversas nas horas de espera no camarim… Quantas risadas, quanta generosidade! Você sempre tão linda, tão elegante, profissional, tão generosa e cuidadora! Cuidou tanto de mim e do meu barrigão! Quando a gente chegava de longe você já dizia: 'cadê meu netinho?'. E assim a gente sempre ganhava um beijo na barriga! Fran, o céu ganha uma estrela das mais grandiosas e a gente aqui fica com coração bem mais triste! Obrigada pela sua arte, pelo seu amor comigo e com meu filho (mesmo na barriga)! Brilha, dança, voa! Você é eterna! Nossa cara de 'surpresa' na primeira foto foi porque assim que a Fran encostou a mão na barriga, o Enrico se mexeu! Ele sabia do seu amor pela gente e assim foi uma forma de dizer isso!", escreveu.

"Hoje nossa amada Françoise Forton virou estrela. Descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida de amor a arte de representar nos palcos e na televisão. Fez parte da história de todos nós que acompanhamos seus trabalhos inesquecíveis, com seu talento, seu sorriso largo e coração grande. Françu, como era chamada por nós, seus amigos, vai deixar muita saudade, era mais uma irmã que a arte me deu e que a amizade alimentou. Meus sentimentos mais profundos e sinceros a Eduardo Barata, seu companheiro e a Guilherme, seu filho e também a toda a família. Ficamos mais pobres e tristes sem você, Françu. Que Deus te ilumine em sua nova caminhada espiritual, fortaleça e console sua família". pediu Beth Goulart (60).

Em seguida, foi a vez de Miguel Falabella (65) prestar sua homenagem. "Os brasileiros da minha geração certamente guardarão esta imagem de Françoise Forton, que nos encantou a todos, na alvorada dos anos 70, quando surgiu, iluminando a tela em Marcelo Zona Sul. Uma colega gentil, uma atriz que conhecia o seu ofício, Françoise despede-se deste plano deixando fãs e amigos saudosos. Descanse em paz querida! Fica aqui minha singela homenagem", falou.

"O cupido me flechou. Francoise voa! RIP", disse simplesmente Drica Moraes (52).

Veja os posts que famosos fizeram para se despedir de Françoise Forton: