Atualidades Patrimônio

Família de Bibi Ferreira coloca à venda 18 mil objetos que pertenciam à atriz

quarta 27 fevereiro, 2019
Bibi Ferreira teve uma trajetória multifacetada
Bibi Ferreira teve uma trajetória multifacetada Divulgação


O rico acervo está à espera de um comprador

A rainha da dramaturgia nos deixou em 13 de fevereiro tendo acumulado um legado imaterial inestimável.

Para além disso, Bibi Ferreira também juntou itens que haviam sido avaliados em R$5 milhões, entre joias, prêmios e homenagens. Agora, os familiares decidiram se desfazer de parte dos pertences da atriz.

Mais de 18 mil peças foram organizadas durante quatro meses pela filha da artista, a atriz e diretora Thereza Christina Ferreira, com a ajuda de sete pessoas a pedido de um empresário português que pretendia comprá-las. E o acervo que contém figurinos, fotos e documentos pessoais foi colocado à venda.

Os objetos, guardados no apartamento onde a artista morava, no Flamengo, Rio de Janeiro, incluem diplomas, fitas cassetes e em VHS, discos, um microfone, um violão e um violino. Ainda conta com partituras originais.

Uma peça em especial chama a atenção: o tíquete de racionamento de comida do período pós-Segunda Guerra Mundial, quando a cantora estudou na Royal Academy of Dramatics Arts, em Londres.

Durante toda sua carreira, Bibi esteve com artistas de sucesso e fazia questão de guardar recordações especiais, sendo que algumas delas foram para seu empresário por 28 anos, Nilson Raman. O administrador ficou com arquivos de apresentações e pretende mantê-los até o centenário da intérprete, em 2022.

A neta do ator Procópio Ferreira diz que quer que o público conheça tudo que fez parte da vida de 96 anos de sua progenitora. ''Mamãe fez parte da história do teatro e da TV brasileira. É importante preservar o seu legado e que as novas gerações tenham acesso a este material. [...] Há muita coisa que as pessoas não conhecem'', destacou ao O Globo.

A negociação do material segue os desejos da mãe. ''Vende o acervo para uma instituição, porque ninguém nunca me deu nada, Não tenho por que doar'', foi orientada.

Os bens vem sendo oferecidos a oito instituições brasileiras.

A memória da diva também será honrada através de duas produções: o documentário Bibi, uma vida no palco e o filme Abigail, dirigidos por seu neto Félix Ferreira.

por CARAS Digital
Atualizado quarta 27 fevereiro, 2019 (314252)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Socialite exibiu nas redes sociais parte da descontração ao lado dos colegas de confinamento! Andréa Nóbrega convida amigos de 'A Fazenda' para festinha
  2. 2 Valesca Popozuda impressiona web ao ser flagrada nua
  3. 3 Luisa Sonza preocupa os fãs com desabafo sobre saúde mental
  4. 4 Vinicius Martinez comemora aniversário de 3 meses do filho
  5. 5 José Loreto encanta ao surgir caminhando com a filha
  6. 6 Galã português encerra boatos de affair com Juliana Paiva
  7. 7 Claudia Raia surge deslumbrante fazendo Yoga
  8. 8 Acessórios para ouvir música enquanto pratica esporte
  9. 9 Zilu Camargo exibe corpão e impressiona com barriga chapada
  10. 10 Filha de Deborah Secco ganha terceira festa de aniversário