Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Atualidades / POLÊMICA

Fabio Porchat se posiciona sobre ataque ao Porta dos Fundos: ''A homofobia é nítida''

Fabio Porchat se posiciona sobre ataque ao Porta dos Fundos; entenda

CARAS Digital Publicado em 26/12/2019, às 14h41 - Atualizado às 14h49

Fabio Porchat fala sobre Porta dos Fundos - Rede Record
Fabio Porchat fala sobre Porta dos Fundos - Rede Record

Fabio Porchat se manifestou pela primeira vez sobre o ataque que a produtora Porta dos Fundos sofreu na última terça-feira, 24. 

Durante entrevista para o jornal O Globo, o humorista alegou que o ataque foi motivado por razões homofóbicas, já que no especial de Natal do Netflixproduzido por ele, Jesus é retratado como homossexual.

"Penso que o ódio diz muito mais sobre quem o repudia do que sobre nós. A homofobia é nítida nesse caso. Para nós, do Porta dos Fundos, ser gay é uma característica como qualquer outra. A pessoa pode ser alta, baixa, branca, negra, gay, hétero. Para os homofóbicos, ser gay é xingamento. Aí é que mora o preconceito", afirmou.

Porchat também usou as redes sociais para declarar seu repúdio pelo ocorrido, ressaltando que é muito importante que os responsáveis sejam devidamente punidos.  "Não vão nos calar. Nunca! É preciso estar atento e forte", escreveu ele. 

O ataque aconteceu por volta das 4 da manhã, e foi registrado como crime de explosão. Dois coquetéis molotov forram jogados contra a sede da produtora.

Vale lembrar que a edição de Natal do Porta dos Fundos superou Canadá, Singapura e Israel e ganhou o prêmio Emmy Internacional na categoria Melhor Comédia. O Emmy Internacional é a premiação  mais importante para a televisão mundial, criado em novembro de 1973.