atualidades manifestação

Entenda por que os famosos estão postando uma imagem preta nas redes sociais

Entende por que os famosos estão postando imagens pretas na web

CARAS Digital Publicado terça 2 junho, 2020

Entende por que os famosos estão postando imagens pretas na web
Entenda por que os famosos estão postando uma imagem em suas redes sociais - Instagram

Após o caso de George Floyd, nos Estados Unidos, e do jovem João Pedro assassinado dentro de casa após uma operação policial, famosos iniciaram um protesto silencioso em suas redes sociais nesta terça-feira, 2.

Em seu perfil do Instagram, várias celebridades, como Rafa Kalimann, Luiza Possi, Thelma Assis, Marina Ruy Barbosa, Rafael Zullu e Giovanna Ewbank, compartilharam imagens pretas com a hashtag "Blackout de terça" e "Vidas Negras Importam".

O movimento tem o intuito de mostrar apoio a toda comunidade negra do mundo e permitir que suas postagens ganhem mais visibilidade durante o 'apagão'. Até o momento, a tag já alcançou mais de 4 milhões de posts.

A plataforma de streaming Spotify também se manifestou e se comprometeu a ficar 8 minutos e 43 segundos em silêncio, o tempo que o Floyd ficou imobilizado pelo policial em Minneapolis.

A manifestação começou na indústria da música quando vários nomes renomados se comprometeram a não postar outros conteúdos com a tag "The Show Must Be Paused [O show deve ser interrompido]", tirando um dia para se "desconectar" do trabalho, se reconectando com à comunidade.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 08 Aug 2020 - 11:53:38 (353257).