Em homenagem, governo do Rio de Janeiro anuncia aniversário de Paulo Gustavo como 'Dia do Humor'

Aniversário de Paulo Gustavo vira feriado do 'Dia do Humor' no estado do Rio de Janeiro em homenagem à obra do ator

CARAS Digital Publicado terça 26 outubro, 2021

Aniversário de Paulo Gustavo vira feriado do 'Dia do Humor' no estado do Rio de Janeiro em homenagem à obra do ator
Governo do Rio faz homenagem em aniversário de Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira, 26, Cláudio Castro (42), governador do Rio de Janeiro, sancionou uma lei que celebra o nascimento de Paulo Gustavo (1978-2021) por todo o estado.

Com a aprovação, o dia 30 de outubro, data do aniversário do ator, agora se tornou oficialmente o Dia do Humor em homenagem ao seu trabalho como comediante. A iniciativa foi tomada a partir de uma sugestão do Multishow com o apoio da família do artista foi criada a Lei nº 9440.

Uma das ações programadas para marcar a data é um grande Gargalhaço na TV e nas redes do Multishow no próximo sábado. O objetivo é celebrar Paulo Gustavo com o que ele mais proporcionou ao público em vida: a risada.

A norma também traz a marcante frase do inesquecível intérprete da Dona Hermínia: “rir é um ato de resistência”.

Na data, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ALERJ, ainda planeja uma outra homenagem com uma celebração da memória de Paulo Gustavo.

A morte do humorista, que ocorreu em 4 de maio de 2021, abalou o Brasil. O ator foi vítima de um caso grave de covid-19 e, após 40 dias internado lutando pela sobrevivência, faleceu deixando para trás o marido, Thales Bretas (33), e os filhos, Romeu (2) e Rael (2).
 

Último acesso: 03 Dec 2021 - 22:37:34 (403040).

Leia também

TV CARAS