Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Homenagens!

Elenco do 'Castelo Rá Tim Bum' lamenta morte de Sérgio Mamberti

Atores do programa 'Castelo Rá Tim Bum', clássico da TV Cultura, lamentaram a morte de Sérgio Mamberti

CARAS Digital Publicado em 03/09/2021, às 09h51 - Atualizado às 10h09

Elenco do 'Castelo Rá Tim Bum' homenageia ator Sérgio Mamberti - Divulgação/TV Cultura
Elenco do 'Castelo Rá Tim Bum' homenageia ator Sérgio Mamberti - Divulgação/TV Cultura

O ator Sérgio Mamberti faleceu aos 82 anos de idade nesta sexta-feira, 3, em São Paulo. O veterano da telinha foi vítima de uma falência múltipla de órgãos.

Assim que a morte foi confirmada, diversos atores que contracenaram com o artista no clássico Castelo Rá-Tim-Bum, um dos mais famosos programas infantis da história da TV Cultura, fizeram homenagens bem comoventes nas redes sociais.

Veja as homenagens dos atores do Castelo Rá -Tim-Bum!

Luciano Amaral (42), que viveu o Pedro na atração que marcou época nos anos 90, lamentou a perda do famoso em seu Instagram. "Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como você, Sérgio? Todos queríamos. Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com você.
Seu legado, que vai muito além de Castelo Ratimbum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual você tanto lutou e amou. Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que você será mto bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro",
escreveu ele.

Cássio Scapin (56), que deu vida ao Nino, também fez questão de escrever para Sérgio Mamberti, que interpretou o Dr. Victor no Castelo. "Hoje partiu @sergiomamberti ! Nosso Tio Vitor! Hoje partiu @sergiomamberti um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido!", postou ele.

Cinthya Rachel (41), a Biba, falou do jeito amoroso do veterano da dramaturgia. "Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada!!! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família", publicou a atriz.