Atualidades Desabafo!

Dandara Mariana revela que já foi perseguida por ser uma mulher negra

quinta 21 novembro, 2019
Atriz falou sobre racismo e relembrou episódio triste
Atriz falou sobre racismo e relembrou episódio triste Divulgação/TV Globo


Dandara Mariana revela que já foi perseguida por ser uma mulher negra

Passado o Dia da Consciência Negra, comemorado no último 20 de novembro, a atriz Dandara Mariana desabafou sobre alguns episódios tristes que ela já enfrentou na vida por ser uma mulher negra.

A participante do quadro Dança dos Famosos relembrou um dia em que foi perseguida por um segurança de shopping. "Essas situações marcam eternamente nossas vidas", confessou a famosa para o GShow.

"Uma delas foi dentro de uma loja em um shopping, onde um segurança foi acionado para ficar rondando atrás de mim, do meu irmão e de um amigo (todos negros), achando que iríamos furtar algo. Éramos muito jovens e ficamos perplexos, constrangidos e acuados".

"Várias vezes acharam que eu era a manicure, a cabeleireira ou a lojista de algum estabelecimento, só pelo fato de ser negra e acharem que eu não estaria ali desfrutando do serviço, mas sim o oferecendo", confirmou Dandara Mariana que esteve recentemente na novela Verão 90.

Feliz com o convite para participar do Domingão do Faustão, a atriz está arrasando nos números de dança. "Minha presença nesse lugar de destaque faz com que outras negras se sintam potentes, empoderadas e capazes de ser o que elas quiserem. Diminui os obstáculos que nos são impostos, como, por exemplo, o de que não somos padrão de beleza", declarou.

por CARAS Digital
Atualizado quinta 21 novembro, 2019 (335559)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS