Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Reflexão

Completando 77 anos, Gilberto Gil faz reflexão: ''Quanto mais aprendo, menos sei''

O cantor, Gilberto Gil, fez um textão nas redes sociais para comemorar seus 77 anos

CARAS Digital Publicado em 26/06/2019, às 17h05 - Atualizado às 17h16

Gilberto Gil - Reprodução/Instagram
Gilberto Gil - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira, 26, Gilberto Gil está completando 77 anos de vida e para comemorar, o cantor postou na sua oficial do Instagram uma reflexão sobre envelhecimento. 

"Quanto mais aprendo, menos sei. Tenho que me comprazer com a alternância natural entre o conforto do silêncio e do sono e o cansaço da vigília e da espera. A cada dia, uma agonia. A cada noite, um sonho. Me dá medo tudo que, ainda por vir, possa vir a me assustar. Passa uma hora que chora, passa um dia de alegria; passa um fragmento imenso de um momento congelado que não passa de um fiapo de tempo preso ao passado, que não passa de um fio de cabelo embaraçado no agora, já enrolado no logo mais sem cabeça. Hoje em dia, o que me dá alegria é tocar violão e não ter alergia", diz o texto publicado por ele.

Pouco tempo depois da postagem, vários amigos e seguidores parabenizaram as sábias palavras de Gil "Que maravilha, maestro! Um cheiro do tamanho do mundo!", elogiou Lenine. "Sua existência é uma graça para humanidade", comentou uma fã. 

As filhas, Preta e Bela Gil, também parabenizaram o pai pelos 77 anos. Pelas redes sociais, as duas postaram fotos ao lado de Gilberto desejando parabéns.