CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / ENTREVISTA

Claudia Alencar fala sobre recuperação após cirurgia de emergência: 'Vencendo'

Em entrevista à CARAS Brasil, Claudia Alencar celebrou rápida recuperação após realizar uma nova cirurgia na coluna na última sexta-feira, 14

por Mariana Arrudas

marrudas_colab@caras.com.br

Publicado em 18/06/2024, às 15h40 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Claudia Alencar - Foto: Reprodução/Instagram @claudiaalencaroficial
A atriz Claudia Alencar - Foto: Reprodução/Instagram @claudiaalencaroficial

Claudia Alencar (73) celebra sua recuperação após precisar ter sido submetida a uma cirurgia de emergência na última sexta-feira, 14. Internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, a atriz reflete sobre sua jornada e conta que deve receber alta em breve.

"Pois é, estou aqui no hospital novamente porque, na realidade, os grandes marinheiros só se fazem em mares bravios", diz Claudia Alencar, em entrevista à CARAS Brasil. "Estou aqui de novo, vencendo de novo essa questão da minha coluna que não deu certo da outra vez."

A artista afirma que, logo após a nova cirurgia, já conseguiu andar —e continua desde então. Com a boa recuperação, a previsão é de que ela possa ir para casa logo. "Estou com a coluna boa, andando para lá e para cá. Já vou ter alta rapidamente."

Leia também: Claudia Alencar faz reflexão após 6 meses internada: 'Agradeço à vida'

Antes da cirurgia emergencial, a atriz havia recebido alta em 6 de junho. Ela estava internada desde 17 de dezembro, quando deu entrada no hospital com graves complicações devido a uma infecção bacteriana após realizar outra cirurgia na coluna.

Em março deste ano, ela foi encaminhada ao Hospital Placi Barra, também no Rio de Janeiro, para participar de um programa de reabilitação intensiva para a recuperação de massa muscular, coordenação motora, ganho de força e controle da dor. Após o programa, ela passou a conseguir realizar atividades cotidianas com independência e recebeu alta.

Agora, a artista enfrenta o momento com otimismo e uma boa recuperação. "Os grandes marinheiros só se fazem em mares bravios, não é? Realmente, me sinto uma grande marinheira da vida. Porque ela põe a gente em cheque, mas a gente ganha", reflete Alencar.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO MAIS RECENTE DE CLAUDIA ALENCAR NO INSTAGRAM: