Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / PRESENTE DE GREGO?

Bolsonaro recebe camisa improvisada de Trump: ''Por isso que não participo de amigo oculto''

Nome de Bolsonaro e numeração estavam personalizados em uma espécie de ''etiqueta'' improvisada

CARAS Digital Publicado em 20/03/2019, às 12h47 - Atualizado às 13h03

Jair Bolsonaro e Donald Trump - Reprodução/Globo News
Jair Bolsonaro e Donald Trump - Reprodução/Globo News

Durante visita aos Estados Unidos nesta terça-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro trocou presente com Donald Trump, na Casa Branca, em Washington.

Na ocasião, os dois entregaram camisas oficiais das seleções de futebol de ambos os países, com o nome de cada um. Porém, o que chamou a atenção foi a personalização improvisada na camisa de Bolsonaro.

O norte-americano recebeu um uniforme amarelo da seleção brasileira com seu nome e o número 10 nas costas, a qual obedece ao padrão oficial. Já o brasileiro, recebeu uma camiseta oficial dos EUA com seu nome e o número 19, mas com um detalhe inusitado: o nome de Bolsonaro e a numeração estavam escritos em uma espécie de "etiquetas" costuradas nas costas.

Tal fato chamou a atenção dos internautas, que encheram o Twitter de críticas: “Gente, que vergonha. Sério que o Trump deu camisa feita com um papel recortado e colado na hora pro Bolsonaro?”, escreveu um. “Até a camisa de futebol dada por Trump à Bolsonaro é fake”, disse outro. “É por isso que não participo de amigo oculto”, brincou ainda um terceiro. 

O portal UOL entrou em contato com a Nike, que fornece uniformes para as duas seleções, para entender a diferença. De acordo com a assessoria de imprensa, é possível que a customização tenha sido feita por terceiros, como uma loja de material esportivo. "A Nike não fornece caracteres de customização. A fonte na camisa dada a Bolsonaro é, inclusive, diferente da adotada pela seleção dos EUA em suas atuais camisas”, informou o portal.


Camisa improvisada entregue por Trump à Bolsonaro. Imagem: Reprodução


Troca de camisas oficiais entre os presidentes. Imagem: Reprodução/Instagram