Bolsonaro completa 64 anos no mesmo dia do aniversário do Twitter e internautas se dividem

Apoiadores do presidente prestam homenagens, enquanto opositores aproveitam aniversário da rede social para ofuscar o assunto

Caras Digital Publicado quinta 21 março, 2019

Apoiadores do presidente prestam homenagens, enquanto opositores aproveitam aniversário da rede social para ofuscar o assunto
Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro faz 64 anos de idade nesta quinta-feira, 21, mesmo dia em que a rede social Twitter também completa mais um ano de existência. 

As duas comemorações têm agitado a web nesta manhã. Internautas a favor do governo têm prestado homenagens ao presidente e parabenizado-o pelos seus trabalhos. Já os opositores têm aproveitado o aniversário da rede social para ofuscar o assunto e alfinetar Bolsonaro. 

Nessa disputa, o aniversário do presidente está saindo na frente, pois é um dos assuntos mais comentados no Twitter. Usuários estão publicando diversas mensagens, inclusive em inglês, com as hashtags #ParabensBolsonaro e #ParabensPresidente, para felicitar o chefe de Estado, que está na sua primeira viagem oficial ao Chile.

“Parabéns, presidente Jair Bolsonaro! Saúde e força para seguir no seu propósito. Baita ano!”, escreveu um internauta. “Dale Mito! Parabéns”, falou outro. “Parabéns Bolsonaro! Deus abençoe sua vida com muita saúde, paz, alegrias! A festa é toda sua e o presente é nosso: Tê-lo como presidente!”, disse ainda um terceiro.  

Já o Twitter, que foi criado em 2006, completa hoje 13 anos. Usuários tem utilizado a hashtag #ParabensTwitter para parabenizar a rede e, ao que parece, não comemorar o aniversário de Bolsonaro. 

“Hoje, 21 de março, é a data em que nasceu aquele que transformou a vida de muitos de nós, revolucionou a política e a comunicação e conseguiu permanecer influente enquanto seus concorrentes caíram: Parabéns Twitter, nós te amamos! Há 13 anos fazendo história”, twittou um internauta. “Aniversário do presidente? Tô fora! Pego meu aniversário do Twitter e vou embora. Parabéns Twitter”, comentou outro. 

Esta é a segunda viagem internacional feita por Bolsonaro desde que assumiu o governo. No início da semana, ele esteve nos Estados Unidos, onde ganhou uma camisa da seleção de futebol com personalização improvisada do presidente Donald Trump

Vale lembrar que, recentemente, uma reportagem publicada pela revista inglesa The Economist apontou Bolsonaro como o “mestre das redes sociais”.

 


Usuários parabenizando Jair Bolsonaro. Imagem: Reprodução/Twitter

 


Usuários parabenizando o Twitter. Imagem: Reprodução/Twitter

 

Último acesso: 08 Dec 2021 - 20:46:07 (315893).

Leia também

TV CARAS