Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Atualidades / Dezembro Laranja

Bárbara Evans alerta sobre a prevenção ao câncer de pele

Diagnosticada com um melanoma aos 21 anos, ela faz acompanhamento semestral

Redação Publicado em 03/12/2021, às 11h00 - Atualizado às 11h13

Protetor solar e consultas com dermatologista são parte da vida de Bárbara, que abraça a campanha Dezembro Laranja - Paulo Santos
Protetor solar e consultas com dermatologista são parte da vida de Bárbara, que abraça a campanha Dezembro Laranja - Paulo Santos

Foi aos 21 anos que a modelo e influencer Bárbara Evans (31) recebeu o diagnóstico de câncer de pele. “Estava almoçando e uma médica olhou uma pinta que eu tinha no meu colo e sugeriu que eu fosse ao seu consultório. Tiramos a pinta, enviamos para a biópsia e, para a minha surpresa, era um melanoma”, relembra ela, que, desde então, não deixa de lado o protetor solar, evita a exposição ao sol e faz acompanhamento periódico com uma dermatologista.


Filha da ex-modelo Monique Evans (65), que também tem histórico de câncer de pele, Bárbara, grávida de 20 semanas da primeira filha, Ayla, faz questão de seguir à risca todos os cuidados para evitar um novo diagnóstico da doença. “Adorava ficar ‘torrando’ e sempre gostei de marquinha de biquíni. Hoje em dia ficar sob o sol, jamais”, garante ela, que abraçou a campanha Dezembro Laranja, de prevenção e conscientização ao câncer de pele idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a SBD.


A modelo procurou uma dermatologista próximo da cidade onde vive com o marido, Gustavo Theodoro (31), no interior de São Paulo, e segue com consultas de no máximo seis em seis meses. “Fiz mapeamento de todas as minhas pintas e passo em consulta com a doutora Adriana Caldas em São José do Rio Preto. Depois que descobri o câncer, tirei mais algumas outras pintas e seguirei me cuidando e alertando as outras pessoas”, comenta ela.