atualidades Triste!

Barack Obama relembra visita à França e desabafa: ''Momento de luto''

Ex-presidente dos Estados Unidos desejou forças para os franceses

CARAS Digital Publicado segunda 15 abril, 2019

Ex-presidente dos Estados Unidos desejou forças para os franceses
Ex-Presidente dos Estados Unidos lamentou o ocorrido - Reprodução/Instagram

Barack Obama usou as redes sociais para lamentar o ocorrido desta segunda-feira, 15, que entristeceu a todos. A Catedral de Notre-Dame, em Paris, na França, pegou fogo e viu um vasto conteúdo cultural e religioso se perder nas chamas.

Com uma foto, relembrando a sua visita ao local, junto com sua esposa, Michelle Obama, e suas filhas, Sasha e Malia, os quatro aparecem conhecendo detalhes de lá, enquanto vivenciavam uma experiência gratificante de conhecer um ponto turístico do país europeu.

"A Notre-Dame é um dos grandes tesouros do mundo, e nós estamos pensando no povo da França nesse momento de luto. É da nossa natureza lamentar quando vemos a história ser perdida - mas também faz parte da nossa natureza reconstruir para o amanhã, tão forte quanto possamos", disse Barack.

O espaço, que foi construído entre os séculos 13 e 19 era um dos principais exemplos da arte gótica. Conhecida por ser um dos monumentos mais requisitados pelos turistas quando desembarcam em solos franceses, a Catedral recebia algumas pessoas no instante em que se depararam com as chamas.

Tudo começou pelo sótão; logo o fogo se espalhou pelo restante do espaço, devastando tudo. Milhares de veículos midiáticos noticiaram o fato com um profundo tom de lamentação, justamente pelo fato de a Notre-Dame carregar uma história incrível consigo.

Último acesso: 24 Sep 2021 - 03:58:19 (317645).

Leia também

TV CARAS