atualidades Novidade

Atriz Thainá Duarte é a nova embaixadora da Plan

Thainá Duarte usa sua voz para conscientizar jovens sobre relacionamentos abusivos

CARAS Digital Publicado terça 28 julho, 2020

Thainá Duarte usa sua voz para conscientizar jovens sobre relacionamentos abusivos
Atriz Thainá Duarte é a nova embaixadora da Plan - Julia Rodrigues

Thainá Duarte é a nova embaixadora da Plan International Brasil!

A atriz fortalece o time que já conta com nomes como Ana Paula Padrão, Joyce Ribeiro, Margareth Menezes, Astrid Fontenelle e Neivia Justa.

Em entrevista ao site da Plan, ela falou sobre o projeto: "O #EstouAquiParaContar [campanha lançada pela atriz em junho] é muito ligado à violência sexual que as meninas podem sofrer na infância, na adolescência e na juventude. E também a luta pela igualdade. Quando a Cynthia Betti [diretora da Plan International Brasil] falou na live que fizemos juntas sobre uma pesquisa que mostra que com 6 ou 7 anos as meninas já se veem com a possibilidade de exercerem cargos diferentes de meninos só por serem meninas, isso mexeu muito comigo. Ao longo dessa jornada, dessa parceria com a Plan, eu vou descobrir outras coisas que me mobilizam, mas a princípio foi isso".

"Muitas mulheres têm compartilhado suas histórias e muitas ainda estão em situação de violência ou têm uma amiga passando por uma situação e não sabem como ajudar. E esse foi um dos motivos da criação do projeto: eu precisava saber dar o encaminhamento correto para essas mulheres. Foi por isso que fui atrás de tantas organizações como o Instituto Maria da Penha, a Plan, a Anistia Internacional, a ONU Mulheres. O #EstouAquiParaContar criou vida própria e acredito que a gente vai criar outros tipos de conteúdo com um enfoque mais amplo, sobre relacionamentos saudáveis. Tem muitas mulheres que ainda precisam ser ajudadas. Acredito que continuar o conteúdo falando com jovens vai ser a nossa salvação. Uma pessoa mais velha dificilmente mudará como pensa. Mas com o jovem, a gente realmente tem a capacidade de mudar sua cabeça e mudar o futuro. Vamos ver se quando acabar a pandemia a gente consegue levar o #EstouAquiParaContar de maneira mais leve para as escolas, para que entre na grade falar sobre violência doméstica e relacionamentos saudáveis", ressaltou.

Vale lembrar que na série Aruanas, da Globo, Thainá vive a personagem Clara, uma ativista ambiental que sofre com as perseguições do ex-namorado.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 03 Aug 2020 - 21:00:07 (358503).