Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Sucesso

Atriz Samanta Quadrado inicia gravações para longa Colegas 2

Escrito e dirigido por Marcelo Galvão, essa é a sequência de Colegas, obra que marca história do cinema brasileiro

Redação Publicado em 27/11/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aleksandra Zakartchouk
Aleksandra Zakartchouk
Sucesso de público e crítica no Brasil e exterior, o premiado filme Colegas, lançado em 2013, vai ganhar uma continuação: Colegas e o Herdeiro, ou apenas Colegas 2. As filmagens acontecem em Porto Alegre, Viamão capital e interior do Rio Grande do Sul, respectivamente, e serão concluídas no Uruguai, na cidade de Punta del Este, em uma coprodução entre Gatacine e Globo Filmes, e tem estreia prevista para 2024. 

Dirigido pelo cineasta Marcelo Galvão, mostrará a aventura de um grupo de amigos com Síndrome de Down, que viajam escondidos em um avião de carga. Eles se hospedam em um hotel que o personagem Stalone acredita ter herdado. Assim, vivem as mais inusitadas e divertidas situações.

Além de trazer Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola no elenco, a atriz Samanta Quadrado, viverá Sônia, uma moça que sempre dedura os planos e segredos dos para a tia Íris, diretora do instituto.

O filme traz dezenas de atores talentosos com Síndrome de Down e autismo, além de outros tipos de deficiência, como Síndrome de Williams, mas não fala sobre isso. Depois de cinco minutos você esquece isso, se envolve na trama e passa a torcer pelos personagens. Para mim, esta é a verdadeira inclusão", revela Galvão.

Em termos de direção de arte, trará um toque retrô. "A ideia é seguir o charme e a estética do primeiro filme. As estruturas e a maior parte dos cenários das sequências internas estão sendo construídos no Tecna Puc, centro de produção audiovisual e hub de inovação da PUCRS", finaliza Zenor Ribas, vencedor do Kikito de melhor direção de arte, no Festival de Gramado 2012.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!