Atriz conhecida por novelas de sucesso na TV, Françoise Forton faleceu vítima de câncer neste domingo, 16, após ficar internada para tratamento da doença
CARAS Digital Publicado em 16/01/2022, às 16h54 - Atualizado às 19h18
Este domingo, 16, vai ficar marcado como um dia triste para a televisão, para o cinema e o teatro brasileiro.
Isso porque a atriz Françoise Forton (1957-2022) faleceu precocemente, aos 64 anos. Ela estava internada em uma clínica na zona sul do Rio de Janeiro, onde enfrentava seu segundo câncer.
Logo que soube da notícia, o meio artístico se comoveu e começou a homenagear Françoise Forton nas redes sociais.
A atriz carioca, que era filha de pai francês e mãe brasileira, já havia sido diagnosticada com um tumor em 1989 e havia passado os últimos quatro meses internada.
Em 2014, Françoise casou-se com o produtor de teatro Eduardo Barata, com quem estava até o momento. O casamento foi capa da Revista CARAS.
Ela participou de diversas produções famosas, como Estúpido Coração, Tieta, Perigosas Peruas, O Clone, I Love Paraisópolis e Tempo de Amar, na Globo, e sua última novela foi Amor Sem Igual, na Record TV.
A carreira de atriz começou em 1969, quando ela fez uma pequena participação na novela A Última Valsa. Logo em seguida, participou de um episódio do seriado A Grande Família, na primeira versão, em 1973, interpretando a namorada de Tuco (Luiz Armando Queiroz). Mas foi na novela Fogo sobre Terra, de 1974, que ela ganhou o carinho do público e despertou o interesse dos diretores de TV, com sua personagem rebelde Estrada-de-Fogo.
Estúpido Cupido, novela ambientada nos anos 1960, um sucesso dos folhetins, veio em 1976.