Arthur Nory revela que a mãe sofreu um AVC hemorrágico e desabafa: ''Fiquei em choque''

Nas redes sociais, Arthur Nory compartilha fotos e vídeos de sua mãe, Dona Nadna, no hospital

CARAS Digital Publicado terça 26 outubro, 2021

Nas redes sociais, Arthur Nory compartilha fotos e vídeos de sua mãe, Dona Nadna, no hospital
Arthur Nory revela que sua mãe sofreu um AVC hemorrágico - Reprodução/Instagram

Arthur Nory (28) usou as suas redes sociais na última segunda-feira, 25, para falar sobre um assunto delicado e familiar!

Com diversas fotos e vídeos, o ginasta brasileiro revelou que sua mãe, Dona Nadna, sofreu um AVC hemorrágico na parte esquerda do cérebro. Segundo ele, o ocorrido trouxe sequelas nos braços e pernas. 

Arthur Nory desabafa após eliminação em Tóquio: ''Errei''

"É 2021, você veio que veio. Rápido e certeiro… Há 5 semanas minha mãe sofreu um AVC Hemorrágico na parte esquerda do cérebro, produzindo sequelas do lado direito (braço e perna). Por sorte e pelas amigas que ela tem e que estavam com ela, minha mãe recebeu um pronto atendimento e foi as pressas para o hospital…", escreveu. 

Em seguida, Nory contou como se sentiu ao receber a notícia: "Na hora que me ligaram para avisar fiquei em choque, um misto de sentimentos. Fui correndo pra Praia Grande, onde ela morava. Foi difícil assistir minha mãe naquela situação, internada e eu sem saber o que poderia acontecer. Era no mínimo 72 horas pra realmente saber o volume do sangramento, o quanto o corpo absorve… mas isso são dados médicos, o que eu pude fazer foi orar para que tudo acontecesse da melhor maneira e fazer o que eu pudesse fazer, e eu fiz."

O ginasta também agradeceu a equipe médica que cuidou de sua mãe e contou que sempre após os treinos ia visitá-la: "Agradeço demais a equipe da NewOn e a @anacarolinacorte que prontamente levou minha mãe para um hospital de SP, para um melhor cuidado. Eu terminava meu treino e ia visitá-la na UTI, todo os dias. Na semana do meu aniversário cantamos parabéns e ela me desejou boa sorte para a Seletiva do Campeonato Mundial."

Após ouro de Rebeca Andrade, Arthur Nory resgata vídeo dançando com ginasta: ''Comemorar''

"Minha mãe ficou triste por conta dos meus resultados durante os Jogos Olímpicos de Tóquio: o meu 12º lugar na Barra Fixa que me deixou de fora na final, os ataques que eu recebia na internet durante a época das Olimpíadas, ameaças que eu e minha família recebia deixavam ela preocupada. Ela também sabia a importância deste Campeonato Mundial no Japão neste mês. Ela queria muito que eu voltasse para competir o mundial no Japão, EU FUI E VOLTEI MÃE!"

E, continuou: "Fui de coração, me entreguei, lutei novamente e cheguei na terrinha do meu avô, seu pai… e de cabeça erguida competi para estar entre os melhores, posso não ter ido para final e nem ter trazido a medalha que você tanto queria. Mas eu volto orgulhoso, orgulhoso de você mãe, orgulhoso de mim e de ter consciência que sempre vamos lutar."

No final, ele se declarou e novamente agradeceu todo apoio até aqui: "Agora estou aqui pra te ajudar nessa recuperação, e logo logo você vai voltar a dançar e torcer de perto por mim (mas não no Japão, já deu já, né? rsrs). Te Amooo!!! E vamos acompanhar essa evolução. E muito obrigado Família, por estarem presente com ela."

Confira a publicação de Arthur Nory em suas redes sociais:

Último acesso: 04 Dec 2021 - 01:41:09 (402964).

Leia também

TV CARAS