Apresentadora global abandona as redes sociais e deixa mensagem reflexiva: ''Melhor a fazer''

Ex-CQC revelou que estava perdendo muita coisa ao desperdiçar parte do seu tempo como internauta

CARAS Digital Publicado quarta 20 março, 2019

Ex-CQC revelou que estava perdendo muita coisa ao desperdiçar parte do seu tempo como internauta
Apresentadora citou prós e contras da internet - Divulgação/TV Globo

Monica Iozzi usou das redes sociais para fazer uma revelação bem tocante para seus fãs. A apresentadora da TV Globo publicou um texto se despedindo das redes sociais, mais precisamente do Facebook. Segundo ela, após um bom tempo pensando sobre o quanto as redes sociais agregavam em sua vida e, consequentemente, o quanto atrapalhavam, ela resolveu deixar o espaço.

Com uma mensagem reflexiva, a também atriz disse que as discussões e diversas polêmicas, como fakes news, acabam demandando de muita energia das pessoas e isso acaba sendo visto, por ela, como algo negativo. Com isso, fez questão de desativar o seu perfil, a fim de ‘tirar um peso das costas’.

“Queridas e queridos que me acompanharam por aqui durante todos esses anos, preciso dar um recadinho... Estou deixando o Facebook.Venho pensando nisso há um bom tempo e agora tenho certeza de que esta é uma decisão acertada”, começava dizendo ela na publicação.

Com mais de 16 mil curtidas e 1,2 mil comentários, a ex-CQC disse que aproveitará mais o tempo sem estar ligada diretamente com o universo tecnológico. De acordo com sua reflexão, as redes estavam a limitando de fazer muitas coisas que ela julga especial e importante.

“Quero mais tempo longe das telas (celular, computador, TV). Quero interagir diretamente com as pessoas. Quero ler mais livros, mais jornais, ir mais ao teatro, curtir mais minhas cachorrinhas, estudar mais, ver mais filmes, estar mais com meus amigos, com a minha família, com meu namorado, quero me informar melhor. E sim, estar ativa em várias redes sociais estava me tirando tudo isso”, continuou Monica.

Por fim, a estrela fez questão de deixar uma sequência de interrogações para que os internautas refletissem. Em poucas horas, muitas pessoas reagiram à publicação e deixaram mensagens a parabenizando. Monica ainda disse que pode ser que as coisas mudem em determinado tempo, mas por enquanto é o que lhe parece melhor a fazer.

“Também tenho refletido bastante sobre a eficácia e o alcance das discussões sobre política aqui no Facebook. Textões, fake news, discursos de ódio, algoritmos, vazamento de dados, censura, etc, etc, etc. Tudo demanda tanto da nossa energia, do nosso tempo... e pra que? Estamos mesmo construindo algo bom com isso tudo? O diálogo está mesmo acontecendo ou estamos apenas falando mais do mesmo para a nossa bolha? Enfim.. Vamos ver... Sigo tentando me entender nestes novos tempos”, completou a celebridade.

Último acesso: 28 Oct 2021 - 10:48:57 (315830).

Leia também

TV CARAS