Atualidades TROCA DE FARPAS

Após vencer prêmio internacional de literatura, Chico Buarque recebe críticas de Ministra

terça 28 maio, 2019
Chico Buarque e Damares Alves
Chico Buarque e Damares Alves Instagram/Reprodução


Cantor recebe alfinetada de Damares Alves durante Comissão da Câmara

Não é de hoje que o nome do cantor Chico Buarque se envolve em polêmicas no âmbito político!

O artista foi criticado por ninguém menos que Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do atual governo de Jair Bolsonaro. Durante uma comissão na Câmara dos Deputados, em Brasília, a política zombou do compositor da velha guarda enquanto exibia uma foto do mesmo. "Eu acho que esse é um cantor, né? É o cantor?", disparou em tom de ironia.

Recentemente músico venceu um prêmio pra lá de importante, diga-se de passagem. A  31º edição do Prêmio Camões de literatura portuguesa, anunciou na última semana, na sede da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, que o brasileiro levou a categoria de 13º escritor premiado com Camões pelo conjunto da diversas obras literárias.

Aos 74 anos, Chico sempre foi envolvido na política e é declaradamente apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT). Com uma lista de músicas peças teatrais que marcaram a arte popular brasileira, ele foi escolhido por unanimidade pelos acadêmicos. 

Clicado em uma selfie ao lado do ator global José de Abreu, Buarque pareceu não gostar do registro. Os dois estiveram juntos em um jogo de futebol no campo Politeama, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partida ocorre no campo do time criado pelo músico há 40 anos. O local costuma ser ponto de encontro de amigos de Chico e artistas.

ATRITO COM OUTROS ARTISTAS

Após declarar que "rosa é para menina e azul para menino", no começo deste ano, Damares vem se desentendendo com outras celebridades que não concordam com a opinião da Ministra de Bolsonaro!

A rainha do axé, Daniela Mercuruy lançou uma canção para o carnaval 2019, em parceria com Caetano Veloso, em que deixa claro o seu posicionamento contra a opinião da política. "Abra a porta desse armário que não tem censura pra me segurar!". Assumida homossexcual desde 2013, a cantora baiana vem se manifestando políticamente e causando polêmica entre o público, mas ela não é a única. Outras celebridades como Bruno Gagliasso, Luciano Hulk, Angélica, Márcio Garcia, Lívia Andrade, ente outras se posicionaram contra a ministra. A fala "Cada um usar o que quiser!", predominou nos discursos dos famosos. 

por CARAS Digital
Atualizado terça 28 maio, 2019 (320702)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Valesca Popozuda faz o coração dos seguidores acelerar com pouca roupa em praia Valesca Popozuda leva fãs à loucura com micro short na praia
  2. 2 Marília Mendonça e Simaria surgem de chifres e divertem fãs
  3. 3 Monica Iozzi revela que Caio Castro já foi seu crush
  4. 4 Xuxa se emociona no velório de Maurício Sherman
  5. 5 Lady Gaga assusta ao sofrer acidente durante show
  6. 6 Deborah Secco faz treino romântico com marido e encanta fãs
  7. 7 Giulia Costa curte dia de praia e exibe marquinha de biquíni
  8. 8 Selena Gomez compartilha clique de quando era criança
  9. 9 De roupa simples, Nathalia Dill é flagrada jogando vôlei
  10. 10 Marido de Carol Dantas lança livro e cita Neymar Jr.