Após polêmicas, Felipe Neto poderá receber medalha na Câmara dos Deputados por ação de coragem

sexta 20 setembro, 2019
Felipe Neto
Felipe Neto Reprodução/Instagram


Youtuber Felipe Neto poderá receber medalha na Câmara dos Deputados por conta de sua ação de coragem

Nesta sexta-feira, 20, a revista Exame publicou uma matéria afirmando que Felipe Neto foi indicado pelo deputado Mário Heringer (PDT-MG) para receber a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados.

Isso irá acontecer por conta da polêmica que o empresário se envolveu ao comprar 14 mil exemplares de temática LGBT na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Em oposição a decisão do prefeito Marcelo Crivela de retirar obras com dois homossexuais se beijando. “Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida” afirmou o parlamentar justificando o motivo da honraria para Felipe.

E completou: “Seu imediato senso de justiça lhe fez agir em prol da democracia, do direito de ter direitos. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume que só sabem espalhar o medo e o ódio. Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos”,  concluiu em um ofício. 

A assessoria do youtuber compartilhou uma nota com o pronunciamento dele a respeito do assunto: “Ser agraciado com a medalha mais importante do poder legislativo é uma honra e uma alegria indescritíveis. Isso me ajuda a reunir mais forças e a ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo. No caminho da luta pelo amor, pela união e pela diversidade e liberdade de expressão”, declarou. 

Por fim, ele completou: “Não é a política que está contra mim. São justamente alguns grupos reacionários e extremistas que não representam a classe política do país em sua totalidade que vêm me ameaçando e me atacando com mentiras descabidas, no intuito de destruir a minha imagem”, concluiu. 

A cerimônia de condecoração está planejada para acontecer no dia 20 de novembro, no Palácio Ulysses Guimarães. 

por CARAS Digital
Atualizado sexta 20 setembro, 2019 (329521)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Anitta afirma seguir dieta sem alimentos de origem animal e dá detalhes da rotina para os seguidores Anitta impressiona fãs ao declarar seguir dieta vegana
  2. 2 Maisa compartilha teste e Bruna Marquezine comenta
  3. 3 Gusttavo Lima sofre intoxicação alimentar antes de show
  4. 4 Juliana Paes ostenta bolsa grifada de mais de R$ 10 mil
  5. 5 Débora Nascimento desabafa sobre relação com José Loreto
  6. 6 Em A Fazenda, Hariany solta o verbo
  7. 7 Fe Souza ganha seguidores após anunciar fim do casamento
  8. 8 Após turbulência, Anitta revela novo perrengue em avião
  9. 9 Detalhes da decoração do batizado do filho de Luma Costa
  10. 10 Grávida, Dany Bananinha revela o sexo do bebê