Após polêmica, Giovanna Ewbank grava vídeo com enfermeira e pede perdão

Apresentadora foi acusada de incentivar a erotização da profissão em vídeo com Ingrid Guimarães

CARAS Digital Publicado quinta 18 abril, 2019

Apresentadora foi acusada de incentivar a erotização da profissão em vídeo com Ingrid Guimarães
Giovanna Ewbank e Renata Pietro - Reprodução/YouTube

Giovanna Ewbank causou polêmica recentemente na web ao aparecer fantasiada de enfermeira em seu canal no YouTube. Na tentativa de esclarecer o ocorrido, a apresentadora compartilhou um novo vídeo nesta quinta-feira, 18, em que entrevista a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Renata Pietro. 

A primeira publicação se tratava de uma ‘brincadeira’ para divulgar o novo filme da atriz Ingrid Guimarães, intitulado 'De pernas para o ar 3'. No entanto, o vídeo causou certa revolta, pelo fato de ambas aparecem vestidas com fantasias eróticas de enfermeira. Internautas acusaram-nas de estar fazendo erotização da profissão.

A polêmica chegou até o Conselho Regional de Medicina, que enviou uma carta aberta a mulher de Bruno Gagliasso. A mensagem dizia, entre outras coisas, que a profissão é estigmatizada por uma forte carga sexual, que não tem qualquer relação com as atribuições diárias do cargo e que abordagens como essa são um empecilho para a luta em busca de reconhecimento. 

No novo vídeo, Ingrid e Giovanna reforçaram que em nenhum momento quiseram desrespeitar a profissão. “Inclusive, na hora tinham várias fantasias, mas escolhi a de enfermeira porque foi a que me serviu", disse Ingrid, que complementou: “Nenhuma profissão masculina, como enfermeiro, bombeiro, é sexualizada como a das mulheres são”.

Giovanna também se justificou: "A gente tem o costume de apenas reproduzir as coisas. Então para mim sempre foi muito normal ver fantasias eróticas de enfermeira, secretária, aeromoça...".

A presidente Conselho Regional de Enfermagem se mostrou satisfeita com o convite e comentou sobre os desafios da profissão. “Nós temos que ser vistas como uma força de trabalho feminina, uma força que vem buscando mostrar o seu espaço, mostrar para o que veio, porque a promoção do cuidado depende dessa categoria", ressaltou Renata.

Ao final, Giovanna pediu desculpas pela 'brincadeira': “Eu quero pedir perdão por não ter pensado. Acho que foi muito ingênuo mesmo. Acho que é a imagem de uma sociedade antiga que tem que ser mudada".

Confira o novo vídeo aqui

 


Giovanna Ewbank e Ingrid Guimarães. Imagem: Reprodução/YouTube 

 

Último acesso: 30 Nov 2021 - 06:13:49 (317900).

Leia também

TV CARAS