Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após ler carta falsa carta de Brad Pitt, Fátima Bernardes se retrata

Após ler carta falsamente atribuída a Brad Pitt em seu programa, Fátima Bernardes se retrata durante o Encontro desta sexta-feira, 5: "Agora a gente já sabe que não é dele", comentou

CARAS Digital Publicado em 05/09/2014, às 11h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Fátima Bernardes no Encontro - Reprodução / TV Globo
Fátima Bernardes no Encontro - Reprodução / TV Globo

Após ler em seu programa desta quinta-feira, 4, uma carta de amor falsamente atribuída a Brad Pitt, Fátima Bernardes usou a edição do Encontro desta sexta-feira, 5, para se retratar.

"Ontem eu li aqui no programa uma carta de amor, dizendo que ela havia sido escrita pelo Brad Pitt. A carta não foi escrita por ele. Na verdade, as coisas são compartilhadas milhões de vezes na Internet e nos confundimos", explicou com bom humor a apresentadora.

"Isso acontece com muitos outros textos, que são atribuidos a outros autores, como Jô Soares e Arnaldo Jabor sem que sejam realmente deles. Não sei se o Brad Pitt ficou chateado com a carta, mas o conselho das flores e de tudo mais, a intençao da carta fica valendo. Agora sabemos que não é dele", completou.

+ Fátima Bernades lê carta falsamente atribuída a Brad Pitt

Entenda o caso

A confusão começou quando a apresentadora leu em seu programa uma carta atribuída a Brad Pitt falando sobre a importância do amor e sobre como ele quase se separou da mulher, Angelina Jolie.

Ocorre que a carta, que apesar de ser muito bonita e de ter se tornado um viral na Internet, não foi realmente escrita pelo ator.

"Olha só, encontrei um texto aqui, mas vou comecar a contar sem dizer qual casal era esse, mas era muito famoso, você certamente conhece", comentou Fátima antes de ler a carta.

"Foi tão legal, porque depois disso, em agosto, eles acabaram de oficializar o relacionamento de nove anos. As fotos comecaram a surgir desse casamento. São seis filhos, três adotados. Em qualquer casal tem que haver a disposição para dar uma retomada" comentou.

No final da carta - cuja íntegra você pode ler abaixo, Fátima afirmou que o astro de Hollywood era o autor. "Estou lendo um texto escrito pelo Brad Pitt sobre seu casamento com a Angelina Jolie", afirmou.

Na verdade, de acordo com o site Snopes.com, especializado em desvendar lendas urbanas e mitos da Internet, e também segundo o Buzzfeed, esta carta existe há muitos anos, mas só recentemente passou a ser atribuida à Brad Pitt.

Segundo o site, a carta, chamada de O Segredo de Amor, teria aparecido há alguns anos em um blog nigeriano de conselhos de relacionamentos, o Couple & Co. Em junho de 2013, a revista egípcia Identity postou o texto ao lado de uma foto de Pitt e Jolie, alimentando a suposição sobre a autoria da carta e espalhando-a pelo mundo, uma vez que as redes sociais da revista têm muitos seguidores.

Ainda segundo o Snopes.com, um representante do ator negou que o ator tenha sido o autor do texto em questão. A autoria do texto segue desconhecida.

Veja a íntegra da carta atribuída a Brad Pitt.

"Minha esposa ficou doente. Ela estava constantemente nervosa por causa de problemas no trabalho, vida pessoal, suas falhas e problemas com as crianças. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 aos 35 anos. Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Ela não era uma mulher feliz. Ela sofria de constantes dores de cabeça, no coração e tensão muscular nas costas e nas costelas. Ela não dormia bem, pegava no sono apenas de manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia. Nossa relação estava prestes a chegar ao fim. Sua beleza a estava deixando, ela tinha olheiras, cabelo embaraçado, e parou de se cuidar. Ela se recusou a gravar filmes e aceitar papéis. Eu perdi a esperança e pensei que nós iríamos nos divorciar...

Mas então eu decidi agir. Afinal, eu estava com a mulher mais bonita do mundo. Ela é ideal para mais da metade dos homens e mulheres do planeta, e eu era o único que tinha permissão de dormir ao lado dela e abraçá-la. Eu comecei a mimá-la com flores, beijos e elogios. Surpreendia-a e agradava-a a cada minuto. Dei vários presentes e vivi apenas para ela. Falei em público a respeito dela. Ligava todos os assuntos a ela. Eu a elogiava na frente dela e de nossos amigos em comum.

Você não vai acreditar, mas ela floresceu. Ela se tornou uma pessoa ainda melhor do que antes. Ela ganhou peso, não estava mais nervosa e começou a me amar mais do que nunca. Eu não tinha ideia de que ela poderia me amar tanto assim. E eu percebi uma coisa: a mulher é o reflexo de seu homem”.