Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Atualidades / SOLIDARIEDADE

Após campanha, Léo Rosa arrecada 94% do necessário para tratamento contra o câncer

Galã de novelas fez vakinha online e já arrecadou mais de 130 mil reais para tratar doença

CARAS Digital Publicado em 08/05/2019, às 10h48 - Atualizado às 16h59

Léo Rosa - Reprodução/Instagram
Léo Rosa - Reprodução/Instagram

Enfrentando uma dura batalha contra o câncer há dois anos, o galã de novelas Léo Rosa, de 35 anos, fez uma campanha na internet e já arrecadou quase o valor total para custear o tratamento da doença. 

Conhecido, principalmente, por integrar o elenco de novelas da Record, como ‘Vidas Opostas’ (2006), ‘Amor e Intrigas’ (2007) e ‘Escrava Mãe’ (2016), Léo lançou, no último dia 1 de maio, uma ‘vakinha’ online. O objetivo é alcançar, até o dia 1 de julho, R$ 140 mil, que serão usados para pagar o tratamento contra o câncer, o qual é feito no México. 

Famosos, fãs e amigos do ator se mobilizaram nas redes sociais nas últimas semanas para ajudá-lo e, em menos de 10 dias, Leo já alcançou 94% da meta, ou seja, pouco mais de R$ 130 mil. Fato que foi comemorado pelo ator, por meio do seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 8. 

A primeira vez que o gaúcho falou sobre o câncer foi em dezembro de 2017. Ele chegou a ser tratado por 18 meses pelo SUS, sem poder trabalhar, fez duas cirurgias e 29 sessões de quimioterapia (com 5 medicações diferentes) e anunciou que havia curado da doença. Contudo, ao final do ano passado, descobriu que o câncer tinha voltado e que o tumor continua crescendo. Por isso, os médicos indicaram o ator a passar pela Terapia de Gerson, um tratamento feito no México. 

"Começa então uma corrida contra o tempo! Tenho uma longa jornada pela frente, eu sei. Espero ultrapassar com confiança e amorosidade, unido na fé da cura que vem do auxilio de cada um aqui presente. Inicia assim um novo ciclo na minha história. Espero poder, muito em breve, retribuir a cada um que disponibilizou tempo e energia para me auxiliar nessa jornada", escreveu Léo, no portal da campanha.

Para ajudar e saber mais sobre o tratamento de Léo Rosa clique aqui.  


Léo Rosa comemora sucesso da campanha. Imagem: Reprodução/Instagram