Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Abriu o jogo!

Aos 75 anos, Décio Piccinini desabafa sobre descoberta de doença rara

Décio conta que não tem problema nenhum em falar sobre a doença, que é confundida com o Mal de Parkinson

CARAS Digital Publicado em 11/08/2021, às 12h32 - Atualizado às 12h38

Décio Piccinini desabafa sobre descoberta de doença rara - Reprodução/Instagram
Décio Piccinini desabafa sobre descoberta de doença rara - Reprodução/Instagram

O apresentador Décio Lineo Piccinini (75) abriu o jogo sobre uma doença rara que descobriu há quatro anos. 

Conhecido por marcar presença em diversos programas do SBT, emissora do Silvio Santos (90), o famoso foi diagnosticado com uma doença que facilmente é confundida com o Mal de Parkinson, já que causa uma série de efeitos na coordenação. 

Em entrevista ao R7, Décio explicou o que sente: "Eu tenho problema de ansiedade. Não posso olhar para aquilo que eu estou fazendo. Se eu tiver que olhar para a xícara que estou te entregando, eu vou tremer. É uma espécie de autocobrança", revelou.

O artista ainda afirmou que não tem problema nenhum em falar sobre o distúrbio: "Acho que isso está incomodando mais as pessoas do que a mim. Eu não tenho o menor problema em falar sobre o assunto", explicou ele, que finalizou contando que ele pode realizar cirurgia: "No meu caso, não é a mão inteira que treme, são os polegares, direito e esquerdo. Daria para eu fazer um tratamento que me levaria a uma cirurgia ou então, partir para a fisioterapia. Mas eu ainda não me decidi por nenhum dos dois tratamentos."

Morre Alicinha Cavalcanti após lutar contra doença rara

No começo do mês de agosto, faleceu Alicinha Cavalcanti, aos 58 anos. A notícia do falecimento da promoter dos famosos foi dada por Astrid Fontelle(60), que compartilhou lembranças ao lado da amiga e fez uma homenagem a ela.