Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Saúde

Anitta passou por cirurgia de quatro horas contra a endometriose

Anitta realizou cirurgia nesta quarta-feira, 20, para o tratamento da endometriose e o hospital informa que procedimento não teve intercorrência

CARAS Digital Publicado em 20/07/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta - Foto: Reprodução / Instagram
Anitta - Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Anitta já passou pela cirurgia do seu tratamento contra a endometriose. A cirurgia aconteceu nesta quarta-feira, 20, no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, em São Paulo, e durou cerca de quatro horas. O procedimento correu bem e sem intercorrência.

O hospital ainda informou que a artista está com um bom estado clínico e está internada desde segunda-feira, 18. Anitta ainda não tem previsão de alta.

Nas redes sociais, a influenciadora digital Gkay falou sobre estar acompanhando Anitta no hospital. “Eu estou sumida aqui porque estou acompanhando minha amiga no hospital, como outras pessoas já sabem e outras não, me perguntaram. Deu tudo certo, graças a Deus, estou voltando para lá agora. Tudo certo, graças a Deus. Deus é bom o tempo todo”, disse ela.

Anitta revelou a luta contra a endometriose no início de julho

No início de julho, Anitta fez um desabafo nas redes sociais para contar que foi diagnosticada com endometriose após passar vários anos sofrendo com cólicas e dores.

"Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos... mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose, Pois eu tenho uma dúvida genuína.. alguém aqui, além de mim, sofre de cistite de repetição e já tentou tudo quanto foi remédio, técnica, laser, botox e etc pra não morrer de dor 24h depois do ato sexual?", começou escrevendo.

"Vou compartilhar uma coisa com vocês que na época fiquei sem reação, mas agora eu tenho um laudo para rebater. Uma vez eu falei num podcast ou alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível. Toda vez que eu tinha relação com o 'piu piu' mais avantajado, eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor".

"Acreditem, a dor é tão ruim que você quer fazer de tudo para que isso passe. Então, obviamente, nesses meus nove anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas e nada de resolver".

"Fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez: não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está".

Anitta finalizou fazendo alerta para as mulheres sobre a endometriose. "Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia. Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver... vai pra outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim pra sempre", disparou.

Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!