Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Atualidades / inspiradora!

Angelina Jolie bate recorde mundial de seguidores em conta para apoiar cidadãos do Afeganistão

Angelina Jolie usa sua fama por causa nobre em prol dos cidadãos do Afeganistão e bate recorde de seguidores no Instagram

CARAS Digital Publicado em 21/08/2021, às 15h38 - Atualizado às 15h41

Angelina Jolie bate recorde em conta para apoiar afegãos - Getty Images
Angelina Jolie bate recorde em conta para apoiar afegãos - Getty Images

Na última sexta-feira, 20, Angelina Jolie (46) utilizou o poder das redes sociais para enviar seu apoio e conscientizar os internautas sobre a gravidade da situação no Afeganistão.

Conquistando mais de 5 milhões de seguidores em menos de 24 horas, batendo o recorde que antes pertencia à Jennifer Aniston (52), a atriz compartilhou a carta de uma jovem, cidadã do país, e pediu pela colaboração de todos.

Essa é uma carta que me foi enviada de uma adolescente no Afeganistão. Agora, as pessoas do Afeganistão estão perdendo sua capacidade de comunicar através das redes sociais e de se expressar livremente”, declarou a artista.

Por isso, eu vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e suas vozes por aqueles ao redor do globo que estão lutando pelos seus direitos humanos básicos”, completou ela, que é embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Assistir por décadas como refugiados afegãos - algumas das pessoas mais capazes do mundo - são tratados como um fardo é repugnante. Mulheres e meninas não queriam só uma educação, mas lutavam por ela… Como outros que estão comprometidos, não vou me afastar. Continuarei procurando maneiras de ajudar”, concluiu.