Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Andressa Urach: "Tenho dado meus primeiros passos sem dor"

Em texto enviado à CARAS Digital, Andressa Urach fala sobre seu estado de saúde: "Agradeço a Deus todos os dias", garantiu

CARAS Digital Publicado em 18/12/2014, às 10h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Andressa Urach - Ag. News
Andressa Urach - Ag. News

Andressa Urach falou à CARAS Digital, através de sua assessoria de imprensa, sobre os progressos em seu estado de saúde.

A modelo e apresentadora segue internada na UTI  de um hospital de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

"Estou feliz pela minha melhora diária. Consigo me alimentar bem e tenho dado meus primeiros passos no quarto sem dor. Agradeço a Deus todos os dias por isso, agradeço também a todos que vieram ao hospital doar sangue e espero sair logo da UTI", comentou no comunicado.

A assessoria da apresentadora do Muito Show, da Rede TV!, acrescentou ainda que o quadro de Andressa segue estável, com melhora gradativa, mas ainda sem previsão de alta da UTI, e que tem evitado divulgar notas sobre o estado de saúde da modelo em respeito ao seu período de recuperação.

Embora ainda não haja uma data certa para alta, a expectativa da equipe médica é de que Andressa deixe a UTI muito em breve e tenha alta definitiva logo após as festas de fim de ano.

Entenda o caso

Há cinco anos, Andressa aplicou o produto hidrogel nas coxas, com fins estéticos.  Em julho deste ano, a modelo passou por uma cirurgia para a retirada do produto, mas voltou para a sala cirúrgica na sexta-feira, 28, para retirar os resquícios do hidrogel.

Andressa precisou ser internada por conta de uma infecção na mesma região das pernas, e na segunda-feira, 1, acabou sendo operada novamente. "Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 1º de dezembro, Andressa foi submetida a um segundo procedimento cirúrgico, com o objetivo de combater a infecção das pernas. O procedimento ocorreu normalmente, não havendo nenhuma intercorrência. Segundo a equipe médica da UTI do Hospital Conceição, não há previsão de alta. A Assessoria de Comunicação Social do GHC informa que um novo boletim com a atualização do estado de saúde da paciente será emitido pela equipe médica, hoje, por volta das 17h", completou o comunicado.

Marisete De Faveri, mãe da apresentadora, usou uma rede social para pedir respeito à imagem da filha, especialmente após especulações infundadas de que ela teria amputado a perna. "Amores, como falei, não acreditem nesta imprensa sensacionalista pessoas do mal, pessoas ruins, sem Deus no coração, que não pensam que por trás tem uma mãe, um filho, um irmão, os amigos, que quer usar as pessoas, machucar e assustar. A Dessa está se recuperando e em nome no meu Senhor Jesus vai sair de lá logo vamos orar e esquecer está pessoas que não merecem nossa atenção amo vocês e obrigada", escreveu.

Na quarta-feira, 2, o médico particular de Andressa, Julio Vedovato afirmou, por meio de um comunicado oficial, que a modelo apresentava um quadro de sepse - condição potencialmente fatal que ocorre quando um agente infeccioso, como uma bactéria, vírus ou fungo, entra na corrente sanguínea.

Apesar de não ser o responsável pelo tratamento de Andressa na UTI do hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, Vedovato tem acompanhado de perto toda a recuperação da apresentadora.

A assessoria de imprensa de Andressa também aproveitou para negar os rumores que circulam na mídia de que a apresentadora já teria sofrido falência de órgãos. "Informações como as que ela teve falência de órgãos não procedem", afirmou Cacau Olliver.