Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Moda!

Aline Mezzari reflete sobre as tendências fashion para 2022: ''Visual oversized é uma tendência crescente''

Influenciadora e fashionista Aline Mezzari reflete sobre as tendências fashion para o novo semestre de 2022

Redação Publicado em 20/06/2022, às 23h36

Aline Mezzari - Foto/Reprodução
Aline Mezzari - Foto/Reprodução

Desde o início da pandemia, Aline Mezzari virou referência em estilo! A influenciadora, que completou mais de 521 mil seguidores nas redes sociais, conquistou o público brasileiro ao dar dicas sobre moda, lifestyle e tendências.

@alinemezzari Viver a vida #frança#paris#shootingtime♬ original sound - The Boss Wives

O entra e sai de estação provoca um verdadeiro frisson na indústria da moda e todos os anos novas peças surgem como apostas de estilistas e famosos como o must have daquele período. Então, para celebra o início do inverno, a fashionista pontuou as principais tendências para os dias gelados.

“A meia-calça, por exemplo, é um item que nunca saiu de moda, podemos dizer. Mas neste inverno ela voltou com tudo para quase todos os tipos de look, porque também é funcional, além de bonito. Dependendo, pode deixar o visual mais arrojado ou mais sofisticado e pode ser uma peça destaque na composição”, pontua ela, dando a primeira dica de tendência para o ano.

Outra tendência que conquistou o mundo foi a puffer jack, a famosa jaqueta acolchoada, um acessório que se tornou indispensável no guarda-roupa das famosas. “Esse visual mais oversized também é uma tendência crescente dos últimos anos, que a gente vê de uma forma diferente a cada estação, mas que nunca abandona o guarda-roupa. Para este inverno, a aposta é em jaquetas ou coletes nessa pegada, que podem ou não ter um toque acetinado”, explica.

Segundo a influenciadora, o brilho pode ficar com outra peça indispensável: a bota. “Parece clichê, mas as botas são aposta unânime para os próximos meses. E quanto mais alto o cano, mais alta é a aposta de tendência, porque até um look todo preto só com uma bota texturizada ou colorida, que pode combinar com a bolsa ou com um cachecol, por exemplo, já é uma excelente pedida para um programa à noite”, pontua.

A brasileira ainda avalia que o crochê, tricô e peças feitas à mão ganham status de luxo, já que o hand-made vem sendo cada vez mais, também, explorado na moda. “São peças que podem ser pontuais, tipo uma echarpe ou uma faixa para o cabelo, cobrindo as orelhas. Muitas vezes são usados pela estética mesmo e podem ser uma mescla para a textura do look”, termina ela.