Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Zezé Di Camargo e Luciano abrem a Festa de Nossa Senhora da Purificação

‘O sonho de minha avó era ter vocês (Zezé Di Camargo e Luciano) na festa. Dona Canô admirava muito a história da dupla’, declarou Zéca Velloso, que veio a São Paulo no início do mês e foi a um show da dupla

Redação Publicado em 24/01/2013, às 12h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano - TV GLOBO / Domingão do Faustão
Os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano - TV GLOBO / Domingão do Faustão

A dupla Zezé Di Camargo (50) e Luciano (40) fará a abertura da Festa de Nossa Senhora da Purificação, que vai ocorrer entre os dias 25 de janeiro e 02 de fevereiro, na cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano. “O sonho de minha avó era ter eles na festa. Dona Canô(1907 - 2012) admirava muito a história da dupla”, explica Zéca Velloso, que veio a São Paulo no início do mês e foi a um show deles.

Além da presença dos astros da música sertaneja, o encontro festivo ainda vai prestar uma homenagem ao centenário de duas personalidades brasileiras: Luiz Gonzaga (1912 - 1989), o rei do baião, e, Vinícius de Moraes (1913 - 1980), o poeta da paixão.

“Essa é a festa que Dona Canô mais gostava. Ela tinha uma alegria e uma satisfação muito grande em ter a cidade movimentada e aquecida. E aproveitava esse acontecimento para fazer suas reivindicações a favor de Santo Amaro. Se arrumava toda, ia para a igreja todos os dias e depois ainda queria assistir aos shows, ano passado viu Moreno Veloso se apresentar e adorou. É nossa responsabilidade fazer com que a festa esse ano seja a mais linda”, diz Rodrigo Velloso, secretário de cultura do município e filho de Dona Canô.

“Essa é uma das poucas festas de largo que trazem em sua programação a união da manifestação cultural, com a música popular brasileira e a música de sucesso atual. Essa diversidade cultural que existe em Santo Amaro é confirmada na grade de apresentações. Nossa ideia é deixar a festa sempre mais charmosa”, acrescenta o cantor e compositor J. Velloso, que assina a curadoria musical do evento.

Vale lembrar que a frase “Ser feliz é para quem tem coragem”, dita por Dona Canô, retrata o espírito de alegria e fé que permeou os 105 anos de vida, dessa que foi a santamarense mais ilustre de todas.