CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Yoko Ono pede paz no dia em que celebraria 44º aniversário de casamento com John Lennon

Há 44 anos, Yoko Ono e John Lennon pediam paz, em seu casamento. Agora, 33 anos depois da morte do cantor, a viúva protesta contra a violência

CARAS Digital Publicado em 20/03/2013, às 19h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko Ono pede paz no dia em que celebraria 44º aniversário de casamento com John Lennon - Getty Images e Reprodução
Yoko Ono pede paz no dia em que celebraria 44º aniversário de casamento com John Lennon - Getty Images e Reprodução

20 de março de 1969. John Lennon(1940-1980) e Yoko Ono (79) se casavam numa cerimônia privada, em Gilbratar, e aproveitavam o evento para promover a paz mundial. 44 anos depois, a artista plástica relembra a data e protesta contra a violência, lastimando o assassinato do ex-beatle. “Mais de 1.057.000 pessoas morreram com armas nos Estados Unidos desde que John Lennon foi alvejado e morto em 8 de dezembro de 1980”, lamentou ela em seu Twitter nesta quarta-feira, 20.

“A morte de uma pessoa amada deixa um vazio insuperável. Depois de 33 anos, nosso filho Sean (37) e eu ainda sentimos a falta dele”, escreveu a viúva, citando o herdeiro.

Yoko postou uma mesma foto em várias mensagens: uma imagem poética, porém chocante, dos óculos de Lennon posados aparentemente numa janela, com as marcas de sangue do cantor. “Anualmente, 31.537 pessoas são atingidas e mortas por armas nos Estados Unidos. Estamos transformando este lindo país numa zona de guerra”, comparou ela.

Nostálgica, Yoko publicou ainda fotos de seu casamento com o ex-beatle e a entrevista que deram durante a lua de mel, quando receberam a imprensa em seu quarto do hotel em Amsterdã. “Nós decidimos que, se nós íamos fazer algo como nos casar, que seria dedicado à paz”, relembrou, com esperanças de que, um dia, o mundo terá a tão sonhada paz mundial.