Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Xuxa relata abuso sexual até os 13 anos de idade e confessa: "Deve ter uma explicação por que eu não consigo casar"

Redação Publicado em 20/05/2012, às 23h34 - Atualizado em 16/06/2020, às 15h18

Xuxa Meneghel - Alex Palarea / AgNews
Xuxa Meneghel - Alex Palarea / AgNews
A apresentadora Xuxa revelou ao 'Fantástico' deste domingo, 20, que sofreu abuso sexual até os 13 anos. "Em vez de falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava. Me sentia suja, errada”, confessou. Ela também relembrou do pedido de casamento feito por Michael Jackson e do seu grande amor, Ayrton Senna

Em depoimento emocionado exibido na noite deste domingo, 20, no quadro O Que Vi da Vida, do Fantástico, Xuxa Meneghel (49) falou pela primeira vez do abuso sexual que sofreu na infância. "Eu vivi isso na minha infância até os meus 13 anos de idade. Fui abusada pelo fato de ser muito grande e chamar atenção. Sei o que uma criança sente: vergonha. Acaba achando que é culpada".

A apresentadora contou detalhes do trauma que sofreu. "Eu não pude fazer nada. Tinha medo de falar para meu pai e ele achar que eu era culpada. Uma das vezes foi o melhor amigo do meu pai, na outra foi um cara que ia casar com a minha avó", disse.

"Em vez de falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava. Me sentia suja, errada. Se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora, porque o medo de você passar por isso de novo é muito grande", expôs.

Mesmo reconhecendo que não foi responsável pelo abuso, Xuxa confessou que ainda hoje chega a pensar que é culpada pelos episódios. "A gente não pode pensar assim, a criança não sabe o que está acontecendo", reconheceu.

Aclamada como Rainha dos Baixinhos desde 1986, quando estreou no Xou da Xuxa na Rede Globo, a apresentadora procura compreender por que passou pelo trauma que até hoje a faz carregar algumas indagações. "Deve ter uma explicação por que eu não consigo casar , ficar muito tempo com uma pessoa ou de me achar feia", afirmou. "Talvez eu tivesse que passar por isso tudo para hoje dizer: Eu quero lutar com as crianças. Eu tenho um sonho de um dia nenhuma criança sofrer nada, porque criança é um anjo", falou.

Possível casamento com Michael Jackson

Na atração, Xuxa também recordou de um inusitado pedido de casamento feito por Michael Jackson. Na época, ela foi assistir a um show do superstar e a convite da assessoria do cantor foi até para Neverland – a mansão de Michael.

“Fomos jantar, vimos filme juntos e logo depois veio uma proposta do empresário dele se eu não pensava em ficar com ele, porque ele gostaria de ter filhos e casar. Ele pegava na minha mão e eu chorava”, detalhou.

Entretanto, a apresentadora rejeitou a proposta de se casar com o seu ídolo. “Minha resposta obviamente foi não. Fico com as pessoas por quem eu me apaixono”, garantiu.

Os amores Pelé e Senna

Xuxa também comentou os envolvimentos que teve com Pelé (71) e Ayrton Senna(1960-1994). Sobre o ex-craque de futebol, ela recordou do início da paixão até a separação. “Um dia ele me deu um beijo na boca que eu fiquei com frio na barriga. Me apaixonei, aprendi muita coisa. Fiquei seis anos com ele - muita gente falou que era por ele ser famoso, foi um dos motivos pelos quais quis me separar”.

O seu grande amor, no entanto, foi o eterno ídolo da Fórmula 1, Senna. “Ficamos por uns 15 dias nos conhecendo, sem beijo nem nada. Quando ficamos juntos, não nos largamos; foi um negócio muito doido”, recordou. “Foi a única pessoa que eu pensei realmente em me casar. Achei que iria reencontrá-lo e fôssemos ficar juntos. A minha alma gêmea estava ali na minha frente. Ele tinha tudo o que eu queria. Um dia vamos nos encontrar de novo”, refletiu.