Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Xuxa lança calendário beneficente no Rio ao lado de crianças com Síndrome de Down

Rodeada de fãs mirins, Xuxa Meneghel faz o lançamento do calendário em que aparece vestida como personagens de histórias infantis

Redação Publicado em 13/11/2012, às 18h21 - Atualizado às 19h32

Xuxa lança o calendário Happy Down 2013 - Thyago Andrade / Foto Rio News
Xuxa lança o calendário Happy Down 2013 - Thyago Andrade / Foto Rio News

A apresentadora Xuxa Meneghel (49) se reuniu com várias crianças portadoras da Síndrome de Down para lançar o calendário beneficente Happy Down 2013. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, 13, em uma livraria no Rio de Janeiro, e contou com a presença da Rainha dos Baixinhos. "Vou guardar na história da minha vida esse trabalho. Dou pouco e recebo muito. É uma energia única", contou ela no evento, em que conferiu um vídeo com os bastidores do ensaio. 

As fotografias para o calendário foram tiradas no mês de setembro e contou com vários figurinos divertidos. Xuxa se transformou em personagens do imaginário infantil ao lado das crianças, como Harry Potter, Dorothy de O Mágico de Oz, Gepeto de Pinóquio,Alice no País das Maravilhas e Branca de Neve. "Foi uma semana muito gostosa ao lado dessas crianças. Essas crianças precisam de muito carinho, elas são anjos", afirmou. 

Já com os cabelos loiros, depois de passar algumas semanas com as madeixas castanhas, a artista comenta o motivo de seu retorno para a cor original e diz que não sabe se voltará a exibir os fios mais escuros. "Um dos motivos de voltar a ser loira é a questão das crianças não me reconhecerem, eu fiquei arrasada. Tenho que pensar muito bem se faria novamente", disse. 

A pequena Yvy Faria (7), filha do ex-jogador de futebol Romário (46) com Isabella Bittencourt (31), fez uma participação no calendário e aparece na capa ao lado de Xuxa. "Foi tudo muito natural. Para ela era como se fosse uma brincadeira. Xuxa tem o dom de descontrair as crianças, por isso tudo fluiu muito bem. Foi uma tarde muito deliciosa", comentou a mamãe Isabella. 

Uma das fundadoras do Grupo Happy Down, Audrey Bosio (35), estava muito contente com a reação das crianças ao lado da apresentadora."O tempo todo foi assim no primeiro dia com a Xuxa [com carinhos e abraços]. É importante as ciranças com Down estarem inseridas na sociedade, são crianças como quaisquer outras. O trabalho da Xuxa foi fundamental, agradecemos muito"

O calendário Happy Down está à venda na Livraria Cultura e na Fnac da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a partir de R$ 19,90. A renda será revertida para o Grupo Síndrome de Down da Associação das Voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo.